28 de Janeiro de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! — Salmos 121:1-4.

Desde pequenas nós aprendemos a importância de termos pessoas que nos ajudem em situações difíceis. Na escola, nós tínhamos agendas e os números dos pais, avós ou tios, lá estava escrito para casos de emergência. Também crescemos aprendendo os números do corpo de bombeiros, da polícia, das ambulâncias… Ter com quem contar na adversidade é incrível, né? Mas nem sempre nós podemos contar com alguém.

Na verdade, existe alguém que não está em meio aos nossos números de discagem rápida, mas que está sempre disponível para ouvir o nosso pedido de socorro: o Senhor.

Muitas vezes nós perdemos muito tempo indo atrás de pessoas ou de vídeos no Youtube, procuramos livros, receitas e estratégias para enfrentar certos problemas… O grande problema é que não vamos na fonte, não procuramos Aquele que possui respostas para todas as coisas.

Assim como o salmista, nós precisamos aprender a erguer os nossos olhos para o montes e a clamar pelo socorro dAquele que criou os céus e a terra! Quão reconfortante é o verso 4, não? É tão lindo imaginar a mão do Senhor segurando a nossa e nos impedindo de cair! É tão impressionante pensar que Ele está sempre alerta, seja quando estamos dormindo ou quando deixamos nossa casa para ir ao trabalho… Todavia, mais do que nos deslumbrarmos com essas imagens, precisamos crer que o Senhor age assim, de fato.   

PS: depois desse devocional, escute a canção Novo, do Leonardo Gonçalves, ok?


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO