8 de Outubro de 2014

Sabe quando você acaba de sair da faculdade e seu ônibus já passou? Talvez você tenha que esperar mais 20, 30 até 50 minutos para que outro passe. Você está cansada, fez uma prova louca teoria e metologia da história, não sabe se foi bem, está louca pra chegar em casa e seu ônibus simplesmente não vem. Enquanto você espera em um ponto lotado, sozinha – porque todos os seus amigos já foram – o que cai sobre você? O cansaço. E da mesma maneira que nos cansamos da nossa rotina, dos estudos ou do trabalho, quando se está esperando em Deus uma resposta, uma porta que Ele prometeu abrir, uma cura, o cansaço vem também…

Quantos dias você não acordou decidida a fazer todas as escolhas da sua vida sozinha, por que achou que Deus estava demorando demais? Algumas vezes deve ter acontecido, acontece com todo mundo pelo menos uma vez na vida. Mas a verdade é que dar voz a esse cansaço só te levará ao pior.

Quando eu perdi a minha bolsa do ProUni em janeiro, logo que o baque foi passando, houveram dias que eu me encontrei cansada. Em alguns dias eu ficava me perguntando do por que de ter um sonho tão grande. Por que eu não poderia escolher um curso de mais fácil acesso e estudar na minha cidade mesmo? Por que eu não poderia procurar um trabalho ou inventar alguma outra coisa e fazer a faculdade depois? E nos piores dias para mim, por que mesmo que eu tinha que ir pra faculdade? Dar ouvido ao cansaço foi para mim como bater minha própria cabeça na parede, porque ele só me jogava pra baixa e ia de mansinho tentando aniquilar os meus sonhos.

E não é isso que Deus quer pra gente. Ele não quer nos ver sofrer, não quer que só fiquemos vendo as pessoas realizarem seus sonhos enquanto nós não realizamos nada. A verdade é que a vida não é perfeita, os nossos sonhos não vão acontecer quando queremos, vamos acabar ouvindo mais ‘não’ do que ‘sim’ e cabe a nós continuarmos sonhando e correndo atrás dos nossos objetivos.

Hoje enquanto via um álbum de fotos com os meus primos fiquei pensando sobre o quanto as fotos perderam o sentido, antigamente fotografávamos na tentativa de guardarmos lembranças, nossos pais queriam registrar os momentos felizes que passavam ao nosso lado e era emocionante receber aquela sacolinha de papel com centenas de fotos dentro. Nós não sabíamos como elas tinham ficado, era sempre uma surpresa. Hoje não, nosso mundo é movido pela rapidez, todo mundo quer ser como o Flash, as fotos só são tiradas para postar no facebook e você não precisa esperar quase nada pra ver o resultado dela.

É claro esperar no Senhor fica mais difícil quando não suportamos esperar nem na fila do banco, nos acostumamos com a rapidez e queremos que tudo flua assim. Acontece que o nosso tempo não é o tempo de Deus, nem as vontades Dele são as nossas. É por isso que acredito que é sempre bom estar em movimento, quando depositamos nossa confiança no Senhor podemos respirar profundamente e ir viver o agora, porque sabemos que as nossas grandes decisões serão tomadas com Ele.

Enquanto eu não conseguia entrar na faculdade, comecei a fazer um curso de radiologia, o curso ocupou minha mente, me ensinou coisas muito interessantes e conheci pessoas pra lá de especiais. Ocupar meu tempo com o curso em ajudou a não ficar de olho no cansaço nem de desistir daquilo que Deus havia me prometido.

Dá próxima vez que você se sentir cansada não pense que você é a única pessoa do mundo a passar por isso ou que só por que estar cansada você estará pecando. Nós somos humanos, somos fracos e é por isso que nossa força vem de Deus. Em Isaías 40:29-31 diz: “Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”

Lembre-se sempre disso você não está só e a sua espera não será eterna. Deus está com você durante a provação, está contigo durante a espera. Agora é tempo de crescer, seja crescimento espiritual, pessoal ou profissional, aproveite este momento para descobrir do que gosta, descobrir talentos, sorrir ao lado das pessoas que ama e trabalhar na obra do Senhor. A vida é uma só, a faça valer a pena!

Nota da blogueira mais enrolada do mundo: Ontem, dia 7, eu deveria ter postado o 7 on 7, mas esta semana tive a minha primeira prova na faculdade, isso resultou numa Thaís nervosa e desesperada para estudar. Fiquei sem tempo de fotografar, mas vou tentar postar em breve.
Uso a mesma justificativa para o capítulo da fanfic Uma aventura à dois que iria ao ar hoje. Posto em breve. 

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Faça do Senhor uma prioridade
    Pense no que você diz a seu respeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

12 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO