11 de Junho de 2019

Bom dia, princesa! Vamos refletir juntas hoje? Prepare a xícara de café, pegue sua Bíblia e escolha um lugar quietinho…

Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar. O Senhor sentiu o aroma agradável […]. 

— Gênesis 8:20-21 

Após a terra ser devastada quando “todas as fontes das grandes profundezas jorraram, e as comportas do céu se abriram” (Gn 7:11) e Noé pode sair da arca com sua família e todos aqueles animais, a primeira coisa que Noé fez foi construir um altar dedicando-o ao Senhor. Ali ofereceu animais e aves puros como um holocausto ao Todo-Poderoso. Deus não pediu — exigiu — a Nóe que fizesse tal holocausto, aquela foi uma decisão própria dele. Aquela foi uma adoração que saiu do coração de Noé e tocou o coração de Deus. 

Só Deus sabe o que se passava no coração de Noé quando ele juntou as pedras para altar, preparou os animais e acendeu o fogo. Apenas Deus conhece qual era o próposito de tamanha adoração. Talvez Noé estivesse demasiadamente grato por Deus tê-lo salvado e a sua família, ou decerto estava impactado com o poderio do Senhor que ele servia! O que de fato importa é  que Noé adorou, a sua maneira entregou a melhor oferta que trazia a Deus e a sua adoração alcançou os céus. 

Quando o Senhor sentiu o aroma agradável do holocausto disse a si mesmo que nunca mais amaldiçoaria a terra por causa do homem, embora o coração deste fosse mal (Gn 8:21). Quem sabe, enquanto Noé adorava o Senhor tenha sorrido para ele e percebido que mesmo que uma humanidade inteira não tenha o amado, ali estava um homem que confiava nele por inteiro.  

Noé lembrou ao Senhor do propósito da criação: intimidade com o Pai. Deus espera que a humanidade volte-se para os seus braços de amor. 

— O devocional de hoje faz parte do nosso livro “Bom dia, Princesa!”.


Lembrando que você pode ouvir nossos devocionais em nosso Podcast, disponível no Spotify e na SoundCloud.

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

    No temporal, você não está só
    A carne é fraca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO