Olá, Princesas *-*
Vocês estão bem? Então, outro dia, estava eu lendo umas mensagens na internet quando me deparei com esse lindo, abençoado e impactante textinho. É excelente para todas as Princesas que andam esperando por seus Príncipes, muitas das vezes criamos padrões que só existem em contos de fadas, precisamos começar a sonhar com o real, na verdade, com o celestial.
Gente, filme da Disney é só filme, isso não acontece na vida real. Não estou
querendo dizer que não existem verdadeiras histórias de amor e que não exista uma pessoa que te faça feliz ou viver momentos Hollywoodianos, eu quero dizer que a vida não é cor de rosa e que pessoas perfeitas não existem. Principalmente para as meninas pré-adolescentes, estão divulgando a ação de esperar pelo príncipe que, desculpa, mas não existe. Nós somos seres humanos, todos erramos, temos nossos defeitos, nossas manias chatas, nossos dias de mau humor e nossos podres.
O clássico dos clássicos é fazer uma lista com todas as coisas boas que você
espera em uma pessoa e se esquecer totalmente de VOCÊ tentar ser uma pessoa melhor. Já parou pra pensar que você é resposta de oração pra alguém? Acho super válido você ter em mente aquilo que você procura/deseja do seu cônjuge, mas é válido nós procurarmos ser essa pessoa de valor. Você procura alguém que seja inteligente, estudioso, esforçado? Então seja também essa pessoa. Procura alguém que seja compromissado com seu ministério na igreja, com seu trabalho, suas obrigações? Seja essa pessoa! Na maioria das vezes você atrai aquilo que
você demonstra ser. E aja com os outros da mesma forma que você gostaria que agissem com você! (Mateus 7)
Esperar no Senhor não significa ficar sentado vendo a vida passar. A própria bíblia diz (1 Corintios 7) que os solteiros têm suas preocupações e os casados têm as suas, e são diferentes. A bíblia também fala que cada coisa tem o seu tempo (Eclesiastes 3), então se você é solteiro, se engaje em viver
proveitosamente essa época. Estude, invista seu tempo fazendo os cursos que puder, faça um intercâmbio, se envolva inteiramente no ministério, etc. Quem namora/já namorou sabe que nosso tempo fica mais apertado e mais difícil com a responsabilidade do namoro. E com o casamento isso potencializa bem mais. Então, galera, let’s do it! Aproveite o tempo que você vive e não fique tão neurótico com o que ainda há por vir. Ore, seja uma pessoa melhor, procure ser cada dia mais cheio do Espírito Santo. Quanto mais você se enche Dele, mais você tem a sensibilidade de entender quando Ele te guia sobre o caminho que deve seguir.