Bom dia, Princesa! Como você está?
Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. — Eclesiastes 3:1
Em algum momento da vida você já se descobriu em um labirinto, distante da saída, totalmente perdida? Suas pernas doem. Seus ombros estão pesados e os olhos ardem de tanto chorar. A esperança se foi faz tempo e você cogita não mais procurar pela saída, afinal não encontrará mesmo… Encostada na parede, você escorrega até o chão e abraço os joelhos. Só quero te dizer que ainda há tempo! É sério.
Como a Marcela Taís canta, “Se ainda há ar, se ainda há vida então não acabou, ainda há saída”. Meu bem, se o céu ainda não mandou que você desista é porque ele apoia a tua batalha e vem preparando a vitória. Se o fôlego de vida ainda corre por nossos pulmões então ainda há tempo. Tenha calma! Há tempo para a mãe que espera o filho voltar para casa, para a esposa que está cansada de se sentir sozinha e para o homem que está tão distante do Senhor.
Há tempo para os corações amargurados e endurecidos reencontrarem a vida. Está escrito o dia em que a família virá a memória daquele pai distante e negligente. Haverá consolo e riso para a menina que tem se sentido escondida. Há tempo para o nosso país se entregar ao Senhor!
Enquanto o sol surgir no horizonte haverá tempo para se cumprir cada plano escrito pelo Senhor. Não deixe que a espera mate seus sonhos, roube sua esperança e te faça colecionadora de feridas.
Levante-se, erga os ombros, olhe para o céu. Segure nas mãos do Autor da Vida e continue caminhado, ele te indicará a saída!
— Este devocional faz parte do nosso livro “Bom dia, Princesa!”.
Você pode ouvir nossos devocionais em primeira mão, disponíveis em nosso Podcast. Você pode ouvi-los tanto pelo Spotify quanto pela SoundCloud.