26 de Novembro de 2019

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

Como um lírio entre os espinhos é a minha amada entre as jovens. — Cântico dos Cânticos 2:2

Quando morei no Rio de Janeiro, precisava fazer uma caminhada diária de 10 minutos da minha casa até o ponto de ônibus. A caminhada era recompensada por um trecho em que as calçadas foram enfeitadas com algumas árvores e ramos de flores que sempre roubavam minha atenção. Entre elas, havia uns botões amarelos bem pequeninos que nasciam de caules cobertos por espinhos.

Sempre que as via ficava pensando em como um “pé” tão grotesco, com seus espinhos pontudos e feiosos, podia dar espaço para flores tão delicadas, foi quando Deus me ensinou que a vida também é assim. Em meio aos espinhos muitas pessoas se descobrem como lindas flores.

Quando você olha para as provações da sua vida, se vê sendo transformada em espinho ou em uma linda rosa? Quando estamos no meio do vendaval, levando um 7×1 por dia, é muito difícil imaginar que tais situações vão nos tornar pessoas melhores. Por exemplo, uma pessoa que se descobre adoentada não conclui de imediato que Deus pode usar aquele momento de dor para mudar a sua vida. Mas Deus usa e são essas lutas diárias que vão nos lapidando na joia preciosa que Deus nos criou para ser. De certa forma, os nossos períodos de luta são como ir à escola, se nos equiparmos com boas ferramentas (fé, oração, obediência a Deus) poderemos vencer as provações e no final, quem sabe não nos descobrimos flor? 

Olhe para os espinhos da sua vida não como uma afronta, mas como produtores de flores. Peça ajuda e orientação a Deus para fazer das suas batalhas degraus de uma escada que te conduzirá para ser a filha que Deus te chamou para ser.

— Thaís Oliveira em “Bom dia, Princesa!”


Lembrando que você pode receber nossos devocionais em primeira mão através do nosso Podcast, disponível no Spotify e no Google Podcast. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro dos novos conteúdos.

Um beijo!

Graça e paz!

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO