19 de Dezembro de 2014
 
 
Day 19 | tema: sua profissão
 
As palavras me escolheram
 
Desde pequena histórias conseguiam me prender, era uma criança curiosa que gostava de sentar em meio aos adultos e aprender tudo o que a vida já os havia ensinado. Gostava de ver filmes de gente grande, muito mais do que os desenhos animados, e sempre tirava grandes lições deles. Cresci conversando com pessoas estranhas e ouvindo uma centena de histórias por ai. Não sei porque, às vezes acho que mamãe escreveu na minha testa: “gosto de ouvir, abra-se comigo”, a verdade é que amo ouvir e saber que posso ajudar alguém pelo menos um pouquinho.
 
Ouvir histórias despertou no meu coração o desejo de colecioná-las e a forma mais bonita que encontrei de fazê-la foi aprender a transformar a vida em palavras. As pessoas gostam de guardar a vida através de fotos, vídeos, áudios, eu gosto de prender a vida em palavras e não me vejo
fazendo outra coisa. Hoje quero ser jornalista, mas tanto quanto isso quero ser uma escritora da vida, quero dar sentimentos as palavras e fazer com que elas contêm e ajudem a vida.
 
Aprendi a colecionar sonhos, vida e principalmente fé. As palavras me dão impulso para agir, me acalmam quando necessário e me dão coragem constantemente. As mesmas palavras que ajudaram Hitler fazer uma guerra, sendo bem usadas hoje podem trazer paz para o mundo. Tudo depende de quem as controla. Tudo depende dos sentimentos que elas representam. Escolhi levar Deus através das palavras e Ele tem me ensinado a levar a vida através delas.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO