11 de Março de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: “Até aqui o Senhor nos ajudou”. Assim os filisteus foram dominados e não voltaram a invadir o território israelita. — I Samuel 7:12-13

Samuel, certa vez, reuniu os israelitas em um local chamado Mispá, e convidou o povo a dedicarem-se totalmente a Deus. Seguindo o conselho do profeta, o povo se livrou de todos os seus ídolos, caiu em arrependimento e voltou-se para o Senhor (I Sm 7:5-6).

Enquanto isso, os filisteus, sabendo que os israelitas estavam reunidos ali em Mispá, decidiram atacar o povo de Deus. Contudo, o Senhor ouviu a oração de Samuel, e fez com que o exército filisteu entrasse em pânico por causa de diversos trovões. Assim, os israelitas guerrearam contra os filisteus e os venceram. Em comemoração a vitória, Samuel ergueu uma pedra e a chamou de Ebenézer, também conhecida como Pedra de Ajuda. Para explicar o nome que havia dado a pedra, Samuel disse ao povo que ela os lembraria de que até ali o Senhor os tinha ajudado (I Sm 7:12). A pedra tornou-se um memorial, para que o povo jamais se esquecesse do que Deus havia feito entre eles naquele dia.

Samuel estava mostrando por meio daquela pedra, que o Senhor era a pedra de ajuda dos israelitas e que era apenas por Ele que haviam conquistado a vitória. Nós precisamos nos lembrar que o Senhor também é a nossa pedra de ajuda! Forte como a rocha (Is 26:3-4), o Senhor se importa e luta por nós, assim como fez com os israelitas.

Naquele dia, Samuel reconheceu que o Senhor era o responsável pela vitória, o autor do milagre. Aquela pedra também os lembrava de que se Deus os havia ajudado até ali, poderia fazer coisas ainda maiores. A palavra Ebenézer é uma maneira de nos lembrarmos de tudo o que o Senhor já fez por nós e um incentivo a continuar confiando nesse Deus que não deixa de cuidar dos Seus!

Ei, seja grata! Até aqui nos ajudou o Senhor.


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO