11 de Fevereiro de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. — Salmos 139:14

Padrões, essa é uma das palavras que caracterizam nossa sociedade para mim. Desde pequenas nós escolhemos referenciais para a vida, eu queria ser magra, independente e sofisticada como a minha tia. Na adolescência, as revistas da moda traziam como ícones garotas perfeitas das quais parecia bonito copiar o estilo de vida, e por aí vai. Nós estamos sempre querendo copiar alguma coisa, condenando nosso próprio estilo, corpo e características.

Tem uma canção do Tiago Iorc que sempre me faz lembrar do quão bom é ser diferente: “Atenção, as pessoas não precisam ser iguais as outras. Aceite ou não, mas você é a única no mundo assim.” E imediatamente sou levada a recordar do quão única eu sou para Deus.

Não importa se o meu manequim não é o ideal nem se as minhas escolhas de roupa fariam esses apresentadores de programa de moda passaram mal ao me ver, porque eu fui projetada pelo Criador do Mundo e não preciso ser limitada por padrão algum. Ao criar o ser humano Deus disse o quanto aquela obra era boa e não o vejo nos dividindo em padrões que nos maltratam e afogam nossa autoestima.

Posso preferir livros e pijamas a saltos altos e vestidos apertados. Você pode ser boa em números quando a maioria detesta matemática. Você pode ser você mesma ao invés de ficar seguindo padrões, menina.

Você não precisa ser igual a ninguém, não precisa se sufocar buscando a perfeição e tentando aprender coisas que não ama só para agradar alguém. Você é maravilhosa em meio a tanta imperfeição.

Se aceite como é e louve a Deus por ter te feito de forma admirável!


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Em seu lugar, o que Jesus faria?
    Seja uma influenciadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO