Bom dia, Princesa! Como você está esta manhã?
Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”. — I Coríntios 15:33.
Enquanto a versão bíblica NVI diz que as más companhias corrompem os bons costumes, a Almeida Corrigida e Revisada nos alerta das más conversações, ambas versões gritam que é preciso ter cuidado na hora de escolher quem serão seus disciplinadores, de quem você irá buscar inspiração para a vida. Você pode não perceber, mas a todo instante está se inspirando ou sendo disciplinada por alguém, é sério, e nem sempre é para o bem.
Você pode fazer uma listinha de todos os conselhos que recebeu e que bem, não foram nenhum pouco bons? Há quem diga que se conselho fosse bom ele seria vendido, eu não acredito muito nisso, acho que existem conselhos bons sim e que eles podem ser dados de graça, contudo eles não são conseguidos com qualquer um. Vai ter sempre aquela amiga que vai te dar um conselho contrário a tudo o que você acredita. Por exemplo, se você espera em Deus vai surgir alguém que em determinado momento vai te chamar de brega e te aconselhar a sair namorando por aí e “curtir a vida“.
É por essas e outras que você precisa estar atenta aos conselhos que recebe. Lembra da rainha Ester? Ao invés de ouvir alguém que a enchesse de medo e a lembrasse que Xerxes poderia matá-la se ela chegasse em sua presença sem autorização, a rainha ouviu Mardoqueu, e o primo a fez lembrar do propósito de Deus para a sua vida.
Que tal uma dica para aplicar em seu dia a dia? Ouça aqueles conselhos que sejam inspirados, que condizem com a Palavra de Deus, caso seja um discurso diferente se afaste destes conselhos, porque eles não te levarão para um bom caminho.
— Thaís Oliveira, livro “Bom dia, Princesa!”.
Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.