11 de Junho de 2020

Bom dia, Princesa!

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança. — Salmos 33:20-22.

Segundo o dicionário, carência significa “falta de algo necessário; privação”. Vira e mexe, essa palavra, carregada de sensações, ansiedades e medos, alcança a vida dos solteiros ao redor do mundo. Inclusive é bem comum que ela surge próxima ao dia dos namorados ou no dia em si. Com base em que afirmo isso? Ah, ela já apareceu por aqui em dias assim.

A carência chega de mansinho, talvez bem no meio do refrão daquela música romântica que tocou no seu novidades do Spotify. Ou na hora daquela cena romântica que você assistiu na sua série favorita, ou em um filme que você andou vendo dias desses. Sem dar aviso prévio, sem pedir licença, ela adentra o coração e te faz lembrar o quão sozinha você está. E se isso não bastasse, ela costuma trazer alguns medos também.

“Será que algum dia eu vou encontrar alguém que me ama?”

“Será que eu vou me apaixonar e casar?”

“E se eu nunca encontrar ninguém? Ou não for encontrada?”

A carência pode até ser apenas um sentimento que surja de vez em quando e vá embora, mas quando nós deixamos que ela crie asas, ela pode ser perigosa. Sabe por que? Ela pode nos estimular a tomar decisões erradas. A carência desperta nossos desejos e anseios, e à medida em que permitimos que eles cresçam em nós, toda nossa jornada de espera em Deus pode acabar sendo deixada de lado. Para saciar a minha carência, já me vi tentada a entrar em relacionamentos temporários, não porque eu amava algum daqueles rapazes, mas porque eu não queria mais estar sozinha… Como a graça e a misericórdia de Deus estão sempre presentes na minha vida, essas tentativas não passaram de pensamentos nebulosos (glória a Deus!).

Por experiência própria sei que a carência é real. Sei que não é fácil escolher esperar, principalmente quando todos os outros jovens a sua volta parecem já ter encontrado o seu par e já estão se casando, e formando família. Não é fácil ter que explicar todo natal que você ainda não está namorando, porque está esperando em Deus. Em algumas noites, a vontade de poder sair para ir ao cinema ou tomar um sorvete com um rapaz gentil e engraçado cresce, eu sei. Eu também sinto.

Por isso, hoje eu quero te lembrar que por mais desafiadora e cansativa que essa jornada de renúncias as vontades da sua carne e aos anseios do seu coração seja, saiba que valerá a pena. Sim, valerá! Porque o nosso Deus enxerga as nossas renúncias e se alegra com a nossa busca por pureza e santidade.

A Bíblia diz que os olhos do Senhor estão por toda parte e que Ele fortalece aqueles que lhe dedicam o coração (II Crônicas 16:9). O Senhor tem visto as suas renúncias, Seus olhos estão por toda terra, inclusive no seu quarto, naquelas noites solitárias. O Senhor sonda o seu coração e os seus pensamentos (Jeremias 17:10), e sabe o que é fácil ou difícil pra você. Mas Ele também sabe que por mais difícil que alguns dias sejam, esta não é uma jornada impossível de concluir, primeiro, porque Ele está conosco, segundo, porque Ele mesmo renova as nossas forças e nos impulsiona a prosseguir à medida em que O buscamos mais e mais.

Lembre-se das palavras de Isaías:

“[…] mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”

— Isaías 40:31.

O segredo para vencer a carência e todo sentimento de solidão que venha a crescer em seu coração, é estar sempre pertinho do Senhor. Parece clichê dizer isso, mas é a verdade. Como nós já vimos em outro devocional desta semana, o Senhor é o único capaz de saciar a nossa sede e nos fazer completas. Ele é capaz de suprir os vazios do nosso coração e nos encher! À medida em que oramos, O buscamos e O conhecemos através da Sua Palavra, Ele cuida do nosso coração, mesmo nos dias de carência!


Para ouvir nossos devocionais em primeira mão, basta acessar nosso Podcast. Escolha a plataforma de sua preferência. Lembrando que o acesso é gratuito!

Você também pode ouvir por alguma dessas abaixo:

Google Podcast

Radio Public

Breaker

Anchor

Tenha um dia abençoado!

Até amanhã!

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO