12 de Fevereiro de 2019
Foto de Diego Ph
Hoje eu acordei ranzinza, sentindo que não havia dormido o suficiente e ainda cansada. Eu já estava pronta para reclamar sobre o meu sono, pronta para me explicar pela centésima vez que eu preciso aprender a ir dormir mais cedo, quando olhei pela janela aberta e vi o céu ser banhado por uma tonalidade rosa. Enquanto o sol nascia no horizonte, uma camada rosa tomava conta das nuvens.
Aquele foi o primeiro sinal de Deus pra mim nesta manhã. Levantei, mas ainda mal humorada pelo sono. Enquanto me arrumava para começar o dia, mais um sinal de Deus pra mim. Uma vozinha falou lá no meu coração: Por que reclamar do sono? Você se lembra de como era o dia a dia de Jesus?
E foi aí que eu me lembrei de todas as vezes em que imaginei as noites longas em que Jesus dormiu sobre as estrelas, tendo o chão como colchão e travesseiro, as caminhadas por quilômetros entre uma cidade e outra, com sapatos desconfortáveis e acompanhado de pessoas de todos os tipos e temperamentos. A vida de Jesus não foi fácil, nenhum pouco. Mas nós não lemos sobre Jesus resmungando das noites mal dormidas e das longas caminhadas, não é mesmo?
Jesus não perdia tempo com reclamações, pois ele sabia que elas não mudam nada. Os olhos de Jesus sobre a vida eram movidos pelo amor do Pai. Jesus caminhou por amor, preferiu a simplicidade ao luxo, foi menino, adolescente e homem. Tudo isso por obediência ao Pai e amor a sua vida.
Jesus também quer nos ensinar a olhar para o mundo a nossa volta com os Seus olhos, porque assim aprenderemos a olhar além das dificuldades e fitaremos Deus. Basta lembrarmos das palavras ditas aos Filipenses: “Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.” (Fl 2:5 – NTLH). O Espírito Santo nos ensina a ter uma mente parecida com Cristo, uma mente que produzirá os frutos do Espírito: Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” (Gl 5:22-23) Ao aplicarmos esses frutos em nosso dia a dia, nossa perspectiva de vida muda!
 
[Oração do dia]
 
Senhor Jesus, me ensina a ter uma mente parecida com a Sua, com pensamentos que sejam agradáveis a Deus. Me ensina Senhor a ser mais grata, a olhar para o mundo com mais amor e a ser luz sobre essa terra todos os dias. Em nome de Jesus, amém!
 
— Thaís Oliveira.
 
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO