18 de Fevereiro de 2020

Bom dia, Princesa! Como você está?

Mesmo assim me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus de minha salvação! — Habacuque 3:18

A nossa caminhada por essa terra não é fácil. Alguns dias são difíceis, dolorosos e cansativos. Há corrupção, injustiça, violência, desigualdade. A maldade está espalhada por aí e se concentrarmos nosso olhar no mal, perderemos as nossas forças e nos desviaremos do nosso alvo. É por isso que nós precisamos concentrar os nossos olhos no Amor, no cuidado e zelo dAquele que nunca nos abandonou.

Nós fomos alcançadas por um Deus de amor, Princesa. Uma vez recebidas como Suas filhas, nossas perspectivas sobre a vida nessa terra mudaram, não é mesmo? Nós sabemos que podemos encontrar alegria e esperança no Senhor, mesmo quando nossos dias não são bons.

Mesmo que você esteja vivendo dias difíceis, em que as provações não param de bater a sua porta, não desvie seus olhos da bondade do Senhor em sua vida. Traga a memória tudo o que o Senhor já fez por você. Lembre-se da cura, do alimento que não faltou, da segurança em saber que não está só. Lembre-se especialmente do sacrifício que Ele fez por você e por mim! Você entregaria o seu filho para salvar uma desconhecida como eu? Alguém que não te apresenta garantia nenhuma de que será uma boa pessoa, uma serva obediente e fiel? Pois é, foi isso que Deus fez por nós! Lembrar desse amor traz esperança, não traz?

Também entenda que esse mesmo Deus permanece tendo o controle de tudo, até sobre a sua vida (mesmo que ela esteja de cabeça para baixo agora). Mesmo que você não entenda “o que” e o “por que” da situação que está vivendo hoje, lembre-se que o propósito do Senhor para a sua vida continua de pé e Ele permanece trabalhando.

Vamos fazer um combinado? Procure olhar para a bondade de Deus ao invés de focar naquilo que está faltando, “demorando” ou que você não possui força o suficiente para mudar. Foque no amor! E ah, longe de mim querer fazer um discurso de imobilidade, assim como nós precisamos focar nossos olhos nesse Deus de amor, nós precisamos também ser amor nesse terra, fazendo a diferença e levando luz e bondade onde as trevas não param de matar, roubar e destruir. Combinado?


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO