Oi meninas! Tudo bem? Espero que sim *-* Nos últimos anos tenho sentido desejo em meio coração de ver a Deus além do Rei dos reis, tenho buscado entender que além de Criador dos céus e das terras Ele também é Pai, meu Pai, seu Pai. E vira e mexe acabo trazendo um texto falando disso por aqui né? Porque tenho acreditado e aprendido que para manter um relacionamento real com Deus precisamos aprender a vê-Lo da melhor maneira possível, da maneira que Ele é de verdade, e para mim Ele tem se tornado esse Paizão que está sempre presente e de braços abertos para mim.
Enquanto fazia meus devocional diário esses dias topei com a seguinte mensagem de Stormie Omartian: “A conexão de Deus conosco”. Durante o devocional ela tentou nos mostrar que Deus criou o universo por meio da palavra, Ele determinou que as estrelas e os planetas existissem, e que do nado iniciou o processo da criação. Com o Espírito Santo e a Sua palavra a criação ocorreu.
Mas quando Ele decidiu criar o homem, Ele não usou mais apenas a Sua voz, Ele se dedicou pessoalmente a essa criação. Alguns textos bíblicos descrevem-no como “oleiro” e os seres humanos como “barro”. E é aqui que aquela velha imagem que tinha em mente quando criança ganha vida mais uma vez, Deus formando imagens no barro conforme o desenho que tinha em mente.
Após desenhar o homem, Deus ainda soprou-lhe o fôlego de vida, nos deu a capacidade de falar. Fomos feitos para nos comunicar com o Oleiro. Assim como pais se alegram com as primeiras palavras que saem dos lábios de seus filhos, Deus se alegra com o nosso falar, e Ele deseja ouvir a nossa voz.
“Sussurre uma oração com frequência. Se as palavras não lhe vierem à mente logo, comece dizendo “obrigada”. Pronuncie devagar essa palavra e, então, acrescente “por…”, até que diferentes modos de terminar a sentença comecem a fluir. À medida que o fizer, vai ver que pode usar o tempo de inspiração para refletir sobre as palavras seguintes, e o de expiração para expressar seu agradecimento. Conceder-nos o “fôlego de vida” é a conexão de deus conosco; orar é nossa conexão com Ele.”
O Pai espera por esse momento conosco, Ele espera ouvir nossa voz. Por mais que Ele saiba de tudo e todos, Ele deseja ser nosso confidente e está afim de saber tudo que aconteceu conosco durante o nosso dia. Deus é Pai e amigo, não precisa ter medo ou receio de falar com Ele, por mais que alguns achem loucura, você ouvirá a resposta Dele. Como minha mãezinha sempre me disse ore o tempo todo, esteja sempre orando em pensamento.
A oração é nossa comunicação com o céu, é uma via de mão dupla, você leva seu peso, sua dor, seu sofrimento, e recebe o amor, a paz, a tranquilidade e a alegria que só Deus pode nos dar.
Pregadores da Internet
Uau, que lindo!
Eu demorei muuuito até conseguir enxergar Deus como o meu Pai. Haviam tantas coisas… Um dia vou dar meu testemunho pra você postar aqui no PA, Thaís! Mas amei o texto! Deus é sim nosso Papai de amor *o*
http://amada-do-rei.blogspot.com.br/
Thaís Oliveira
Estou esperando seu testemunho ><
Que bom que gostou do texto ♥
E Deus é Paizão mesmo *—*
Bárbara Dias
Aaah, o comentário ali em cima foi meu rsrsrsrs
Confundi as contas, sorry 😀
Thaís Oliveira
kkkk, é assim mesmo 🙂
Náthali Nunes
Amei o texto!
Thaís Oliveira
Fico feliz, Náthali *-*
Obrigada pela visita ♥ !