29 de Novembro de 2019

Bom dia, Princesa! Como você está?

“Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?” — Ester 4:14.

Ester foi feita rainha e esposa do rei persa, Xerxes, através de um concurso onde concorreu com muitas outras moças belas e puras. O que ninguém além de Mardoqueu e ela sabiam era que a moça era judia. Até então, nenhum problema em ser judeu. Os judeus estavam misturados a muitos outros povos que conviviam dentro das 127 províncias governadas por Xerxes, mas essa tranquilidade logo iria acabar.

Hamã, um dos homens mais poderosos do reino, adorava ser vangloriado, homens se prostravam a seus pés — exceto Mardoqueu, e quando questionado dizia que não o fazia por ser judeu. Disposto a acabar com Mardoqueu, Hamã usa do seu poder e influência sobre o rei, para criar um decreto que condenará todos os judeus das 127 províncias à morte. O decreto circula e os judeus se desesperam.

A única capaz de mudar essa situação era a jovem Ester. A rainha precisava ir até o rei e implorar por ajuda, só que ninguém ia à presença do rei a não ser que ele o chamasse — e ele não a chamava há 30 dias. O que fazer? Arriscar sua própria vida ou ficar em silêncio e ver seu povo perecer?

Ester toma uma decisão. Após três dias de oração e jejum, a rainha se posta diante do rei e para a sua surpresa, ele estende o cetro e permite que ela se aproxime.

A coragem de Ester sempre me encanta e espanta. Há uma receita nesta história: Ester não era simplesmente uma mulher corajosa, todavia aos pés do Senhor ela conseguiu tudo o que precisava. Este é o segredo.

 Para cada jornada aos pés do Aba uma dose extra de coragem pode ser alcançada.

— Thaís Oliveira em “Bom dia, Princesa!”.


Lembrando princesa, que você pode ouvir nossos devocionais em primeira mão através do nosso Podcast que está disponível em diversas plataformas, como o Spotify e o Google Podcast. Se você nos seguir por lá receberá em primeira mão!

Graça e Paz!

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO