2 de Dezembro de 2019

Bom dia, Princesa! Como você está?

Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. — II Pedro 3:18.

Através de Jesus nós recebemos um grande tesouro: a nossa salvação. Mas a vida cristã não se resume apenas a convicção de que há um lar esperando por nós e que constantemente estamos à proteção de um Deus poderoso, seguir a Cristo é uma transformação de vida, mudança diária. O homem velho já se foi, eis que tudo se fez novo.

Ao nascer de novo, aprendemos assim como crianças a dar os primeiros passos, vamos à escola, fazemos faculdade e assim por diante. Vida com Deus exige crescimento. É crescendo que deixamos para trás os pecados da vida antiga, os vícios, os maus pensamentos, maus hábitos, preconceitos, todas as obras da carne (GL 5:19-21). E aprendemos a praticar as coisas que são próprias dos filhos de Deus.

Ao largar da infância e adentrar a vida adulta, nos tornamos adultas humildes, tementes a Deus, obedientes à Palavra. Uma filha do Rei adulta é aquela que possui as virtudes cristãs e pratica o bem.

Todavia, como é possível crescer espiritualmente? Aqui vão algumas dicas:

  1. Através do estudo da Bíblia;
  2. Convivência com outros irmãos através da igreja local;
  3. Frequentar cultos (em igrejas, cultos domésticos e até mesmo individuais);
  4. Prestando serviço à Cristo.

Através da Palavra você poderá aprender a verdade e aplicá-la em sua vida. Ir à igreja te aperfeiçoará e você poderá colocar em prática tudo o que vem aprendendo. Os cultos renovarão suas forças, te ensinarão e haverá tempo em comunhão. Servindo com seus dons e talentos, você manterá a mente envolvida com boas coisas, além de ajudar outras pessoas em sua caminhada com Deus.

É tempo de crescer, menina! Deixe a infância, dê os primeiros passos.

— Thaís Oliveira, livro “Bom dia, Princesa!”


Lembrando princesa, que você pode ouvir nossos devocionais em primeira mão através do nosso Podcast que está disponível em diversas plataformas, como o Spotify e o Google Podcast. Se você nos seguir por lá receberá em primeira mão!

Tenha um dia lindo, menina!

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO