12 de Junho de 2019

Bom dia, Princesa! Que tal ir para um lugar sossegado, com aquela música boa tocando de fundo e vier meditar comigo, hein?

“Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” — I Coríntios 10:31.

Em meus dois primeiros empregos, fui estagiária. E se você já foi estagiária alguma vez na vida, sabe que tudo aquilo que os seus chefes e supervisores não querem ou não conseguem fazer, sobra para o pobre estagiário, e bem, nem sempre são coisas muito agradáveis… Uma das coisas que eu mais aprendi durante o meu tempo de estagiária, em todas as reuniões e aulas de treinamento, é que o estágio é a grande oportunidade para os jovens mostrarem o seu potencial, é a sua chance de deixar sua marca na empresa, assim como de aprender com pessoas mais experientes do que você.

Contudo, tive a oportunidade de ver muitos estagiários mais preocupados com seus salários e com a hora de bater o ponto, do que com de fato aprender e dar o seu melhor para a empresa a qual estava prestando o serviço. Eu sei que existem inúmeras razões para eles agirem assim: a má remuneração, a falta de incentivo e valor por parte da própria empresa, ou por estarem fazendo coisas que parecem tão insignificantes para a sua formação. E convenhamos, não são apenas os estagiários que enfrentam essas situações. Você pode estar formada e empregada há anos e enfrentar os mesmos problemas. Ou pode enfrentar coisas parecidas na sua igreja local, no serviço que tem prestado em algum ministério.

Muitas das vezes nós somos tentadas a não dar o nosso melhor porque não estamos sendo valorizadas ou respeitadas, ou por não estarmos recebendo apoio e compreensão. Ou porque estamos fazendo algo muito pequeno, que aparenta não tem importância alguma. Ou ainda, por estarmos executando algo que não gostamos de fazer. Sem prazer, fazemos com má vontade, murmurando e lamentando o tempo que estamos perdendo com aquilo. Nós esquecemos do que importa de verdade: tudo o que fazemos precisa ser para a honra do nosso Pai.

Precisamos seguir o conselho de Paulo aos coríntios, seja comendo, bebendo, tirando xerox ou servindo um cafezinho, tudo precisa ser para a honra do nosso Deus!

Talvez você esteja precisando de uma dose extra de motivação para continuar essa semana. Talvez precise de motivação para permanecer suportando seu trabalho ou seus estudos… Por isso, quero te lembrar: dê o seu melhor, porque você estará honrando ao seu Deus, por mais simples que seja a atividade que você tem executado. Que as pessoas possam ver um diferencial em você: o seu desejo constante em agradar ao seu Pai e a sua maneira simples, mas sim em honrá-lo em tudo o que faz! Amém?

Tenha um dia incrível!


Ah, princesa! Você pode ouvir nossos devocionais em nosso Podcast, disponível no Spotify e na Soundcloud, viu?

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

    Além da tempestade, há um céu azul
    O que fazer enquanto você espera?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO