22 de Janeiro de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

Eu os expulsarei aos poucos, até que vocês sejam numerosos o suficiente para tomarem posse da terra. — Êxodo 23:30.

Você já se sentiu desapontada após pedir algo a Deus e ver a resposta dEle vir de pouco a pouco, ao invés de ser uma ação imediata como você desejava?

Talvez você tenha um hábito que saiba que não faz bem, e já tenha pedido a Deus que o elimine, mas acabou desanimando ao ver que o processo de libertação não estava sendo significativo. Também é possível, que assim como os israelitas, você esteja enfrentando algum tipo de ataque, seja na sua vida pessoal ou profissional, talvez por pessoas que te cercam ou por inimigos espirituais. Por que em situações assim, Deus não nos concede vitórias imediatas?

As respostas não são simples, mas através dessa passagem com os israelitas no deserto, é possível entendermos mais um pouco sobre como o nosso Deus age: o Senhor segue o seu próprio cronograma, não o nosso. A vontade do Senhor não é baseada no que nós achamos ser o melhor para a nossa vida, mas sim no que Ele sabe ser o melhor. A Bíblia também nos explica que o nosso tempo é diferente do tempo de Deus, “[…] para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês” (II Pe 3:8-9). O Senhor trabalha em prol do melhor para Seus filhos, agindo da melhor maneira e no tempo certo.

Mesmo que os progressos para as suas orações estejam sendo pequenos, alegre-se. Não deixe que o medo e a ansiedade cresçam no seu coração, roubando sua confiança em Deus. Lembre-se que o Senhor está trabalhando na sua vida, mesmo que você não seja capaz de perceber agora. De pouco a pouco, Deus faz grandes coisas!

Que o Senhor nos ensine a ter paciência, para que possamos continuar firmes, esperando nEle. E Meninas, sejamos gratas pelas pequenas e grandes respostas do Aba.


Podcast

Lembrando Princesa, que nós temos um podcast onde você pode conferir nossos devocionais em primeira mão. Ele está disponível em diversas plataformas digitais. Clique aqui para saber mais.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO