Que tal começar agosto com uma playlist nova tocando no rádio? As músicas que vou indicar não são tão novas assim, porque o CD dessa menina-mulher foi lançado ano passado, mas mesmo após ouvir as canções dois meses seguidos eu ainda não consegui parar de dar play!
Aos 17 anos, Deise Jacinto não tinha coragem e confiança para tomar a decisão de que a música seria o que ela faria da vida, e neste momento tão confuso da vida juvenil, ela compôs sua primeira canção. Sua mãe, que havia sido professora de violão quando jovem, mas que teve uma carreia musical interrompida pelas dificuldades da vida, sonhava em ver ser sonho realizado na filha. E Deise não deixou o velho sonho da mãe morrer.
“Sim, escolhi cantar sobre Deus e o que Ele tem feito em minha vida. Ele me ajuda a ser uma pessoa melhor a cada dia. Expresso nas canções o que penso Dele e do cheiro diferente que a vida tem quando descansamos à sua sombra. Das incertezas que mesmo ao lado Dele são presentes, mas logo acalmadas por sua infinita graça. Sabe, a vida pode sim ser mais leve, como a música que canto, através dessa arte percebo seu amor por mim.”
Inspirada em sua família simples, suas canções também o são e é impossível ouvi-las e não se sentir mais pertinho de Deus. As canções da Deise me fazem lembrar do Pai que tanto me ama, que está sempre atento a mim e que um dia vai me receber no céu.
Céu, este é um detalhe importante nas canções dela. Passamos tanto tempo nessa terra e tão imersos nas cosias dela, que nos esquecemos que embora vivamos aqui e possamos buscar o melhor, estamos aqui só de passagem. A nossa casa é o céu! Precisamos nos desacostumar com esse mundo e sonhar com o grande dia, o dia que abraçaremos nosso Pai:
“Desacostumar é desatar os nós
Desacostumar é ser só eu pra sermos nós
Quem sabe aqui por esse mundo
Eu fique só por um segundo
E viva a minha vida inteira pra Te encontrar(…)”
As letras simples não deixam de ser profundas e com certeza vão falar ao teu coração. As melodias suaves são um bálsamo para os ouvidos e trazem paz na bagagem.
Desacostumar
Final Feliz
Vou Subindo
Como o Sol
Me Leva
Estas são apenas algumas das canções, a vontade é sair escrever os trechos delas pelas paredes do meu quarto, de tão lindas que são!
“Espero que perceba com todos os seus sentidos o amor Dele por você também! Ele tem sido meu maestro, deixe-O compor sua vida, escrever sua história, desenhar seus dias e sinta a verdadeira paz!” (Deise)
Deixa eu ir dá play de novo!
Beijão!
*PS: As informações e frases da cantora pertencem ao seu site pessoal. Confira aqui.
É muito bom mesmo, Hellen *-* Que bom que gostou! Beijos!
Oi! Eu sou a Thaís, tudo bem? Durante minha adolescência, descobri que Deus não apenas havia me chamado para ser Sua serva, como me acolheu como uma filha. De lá para cá, o Aba tem me ensinado o que significa ser Sua filha e como caminhar sobre esta terra de maneira que O faça sorrir. Através do Princesas Adoradoras, tenho compartilhado um pouco da minha jornada com Deus, incentivando outras meninas a também descobrirem o quanto Deus as ama.
O Princesas Adoradoras é primeiramente uma casa para o Aba, e também o meu universo, repleto de fé, amor, palavras e meninices. Sinta-se a vontade para fazer parte dele!
Hellen Coutinho
Nooooooooossa!
Que gracinha ela e as músicas…
tão suave… amei!
obrigada pela dica!
bjinS!
http://www.cristianizese.com.br
Thaís Oliveira
É muito bom mesmo, Hellen *-*
Que bom que gostou!
Beijos!