14 de Dezembro de 2013

  


Quando eu paro para olhar a grandiosidade de Deus, Suas atitudes, Seus planejamentos, a graciosidade com que Ele faz tudo se encaixar seja nas nossas vidas ou na natureza, eu me apaixono mais e mais. Deus é um Rei imensuravelmente maravilhoso e jamais haverão palavras em nossos dicionários suficientes para descrevê-lo, e mesmo em tanta glória Ele escolhe ouvir, amar e cuidar de pessoas tão pequeninas como você e eu.


Nós somos pocinhos de sonhos e desejos, desde crianças aprendemos a colecionar histórias para viver no futuro e ao longo da vida corremos atrás dessas realizações, mas quando se sonha se corre o risco de não realizá-lo, de viver um longo caminho – difícil e cansativo – , pode-se sofrer com a ansiedade e os desesperos que cada um sabe que tem… Quando sonhamos sozinhas corremos um risco enorme de não alcançar. Mas, Deus em todo o Seu amor de Pai escolhe sonhar com a gente, escolhe escrever páginas e mais páginas maravilhosas para nossas vidas, e Ele deixa em nossas mãos a escolha de vivermos essas páginas ou não. 


Em Salmos 37:3-7 aprendemos sobre descansar no Senhor: 

“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.”
 
Ao caminhar distante do Senhor carregamos em nossas almas uma placa dizendo: “estou solitária!” e em todas as áreas de nossas vidas essa placa surtirá efeito, correremos atrás de sonhos mas teremos que lidar com o fardo, com os dias pesados, sozinhas; se fracassarmos em um dos nossos passos não teremos quem segurar em nossas mãos nem nos sussurrar: “Vá em frente, estou contigo!” Quando caminhamos longes do Senhor estamos solitárias.
 
Entretanto, Deus além de nos dar honra de Sua companhia, permite que entreguemos nossas dores, aflições, desesperos, lágrimas, em Suas mãos. Nos dias difíceis Ele estará lá, quando fracassarmos Ele sussurrará para não desistirmos, Ele sempre nos trará uma palavra amiga, porque além de Pai é nosso Melhor Amigo!
 
A canção que dá nome ao nosso post, Descansarei, traz esse relacionamento de confiança e descanso no Senhor com perfeição. 
“Cobre-me 
Com Tuas mãos 
Com poder 
Vem me esconder, Senhor 
Se o trovão e o mar 
Se erguendo vem 
Sobre a tempestade eu voarei 
Sobre as águas Tu também és rei 
Descansarei pois sei que és Deus 
Minha alma está 
Segura em Ti 
Sabe bem quem em 
Cristo firme está” 
Como uma criança no colo da mãe que se sente segura, assim são os que escolhem abraçar a Deus. Ele deseja que descansemos Nele, que vivamos de acordo com a Sua vontade, para que assim os lindos planos que Ele tem para nós se tornem realidade.
 
Ao confiar e descansar no Senhor se prepare para grandes emoções! Deus ama surpreender e Ele vai fazer isso com você, tenha certeza!
 
Respondeu o Senhor: “Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso”
Êxodo 33:14
Lembre-se: você não está sozinha! Deus é contigo, Ele quer segurar as tuas mãos, quer sonhar com você e te dar descanso.
 
Para fechar o post vou deixar um dos clipes mais lindos que já vi, super fofo, cheio do amor de Deus, com uma canção linda *—*
 
 
Descansem no Senhor, Princesas!
Minhas saudações reais.
Paz ;* 
 
 
 
 
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    ca-rên-cia
    Que tipo de pureza o Senhor nos pede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO