21 de Janeiro de 2020

Bom dia, Princesa! Como você está? Espero que bem!

No dia em que foi armada a Tenda Sagrada, veio uma nuvem e a cobriu. De noite a nuvem parecia fogo. Era sempre assim: de dia a nuvem cobria a Tenda e de noite parecia fogo. Quando a nuvem se levantava de cima da Tenda, os israelitas começavam a caminhar. No lugar onde a nuvem parava, aí eles acampavam. — Números 9:15-17. (NTLH)

Quando os israelitas estavam no deserto, caminhando em direção a terra prometida, o Senhor deu ordens a Moisés para que construíssem a Tenda Sagrada, onde seria mantida a arca da aliança. Desde que a Tenda foi montada, uma nuvem a cobriu, dia e noite, sendo que ao anoitecer a nuvem transformava-se em fogo.

Quando o Senhor queria que o povo levantasse acampamento, a nuvem se erguia da Tenda e movimentava-se em direção ao caminho escolhido pelo Senhor. Ao perceber a movimentação da Tenda, o povo ouvia o tocar das trombetas, que indicavam que era hora de partir. Durante o dia, a nuvem os guiava, durante a noite, a nuvem parecia fogo, clareando o deserto.

Independente se a nuvem parava um dia ou dois, uma semana ou duas, os israelitas aprenderam a obedecer ao Senhor e a caminhar de acordo com a Sua vontade. Como uma espécie de bússola gigante, o povo era direcionado. Já pensou se tivéssemos uma bússola dessas para nos guiar? Seria incrível, né? Bem, nós não temos uma nuvem de fogo, mas o Senhor não parou de dar coordenadas. O Senhor permanece mostrando aos Seus filhos qual o melhor caminho seguir, de que maneira agir e a esperar pelo Seu tempo.

Não temos a nuvem de fogo, mas temos a Palavra Sagrada, palavra viva, que tem tudo o que uma filha de Deus precisa para viver de maneira que agrade ao Senhor e que nos dá subsídios para compreender os planos de Deus para nós, a medida em que Ele mesmo nos revela. É reconfortante saber que o Senhor se preocupava em mostrar ao Seu povo quando era hora de caminhar e quando era tempo de esperar e acampar, não é mesmo? Para a nossa alegria, o Senhor permanece o mesmo e, também se preocupa em nos direcionar! 


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os dias nossos devocionais. Assim, você pode ouvir através das principais plataformas, enquanto realiza seus afazeres diários. Se inscreva e fique por dentro das novidades!

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO