31 de Março de 2020

Bom dia, Princesa!

O Senhor, o Deus de Israel, lutava pelo seu povo, e por isso Josué dominou todos esses reis e as suas terras numa só guerra. — Josué 10:42.

Para conquistar a terra prometida, o Senhor ordenou ao povo israelita que atacasse os povos que moravam na região, tomando suas cidades, destruindo-as e dizimando toda a população. Em uma única guerra, os israelitas destruíram 7 povos diferentes (Js 10:28-43), pessoas que ouviram falar daquele povo e do seu Deus, o que os enchia de medo.

Os moradores da região de Canaã temeram os israelitas porque começaram a ouvir sobre o que o Deus daquele povo vinha fazendo por eles, logo, os temiam porque havia um Senhor que lutava com aqueles homens. Assim, o grande segredo do exército israelita não era uma estratégia impressionante de guerra, armamento ou homens fortes, mas sim o Deus a quem serviam, uma vez que Ele lutava com o seu povo.

Esse líder e guerreiro poderoso que estava a frente de cada batalha israelita, não era um guerreiro qualquer, mas sim o Senhor todo poderoso, o Criador dos céus e da terra, o governante de tudo o que existe! E assim como esse Guerreiro estava lutando com os israelitas, Ele também enfrenta nossas batalhas.

Após os quarenta anos no deserto, quando estavam próximos ao rio Jordão, perto de adentrar a terra prometida, Moisés encorajou o povo israelita lembrando-os de quão fiel e presente Deus fora no passado, e assim como fora continuaria sendo no amanhã, por mais difícil e incerto que ele parecesse. Moisés disse: “Não tenham medo deles, pois o Senhor, seu Deus, combaterá por vocês” (Dt 3:22).

Por mais árdua e difícil que esteja sendo a sua caminhada, ao confiar que o seu Senhor enfrenta as suas batalhas do seu lado, você pode encontrar descanso e nutrir expectativa. Encontramos o descanso, uma vez que confiamos que o Deus todo poderoso se preocupa em lutar as nossas batalhas, nos protegendo e nos conduzindo aos Seus braços de amor. E uma vez descansando, nós encontramos motivos para sermos esperançosas, nutrindo expectativas, já que para o Criador do universo não existem impossíveis, assim o amanhã pode trazer caminhos muito melhores. Lembremos sempre que o Senhor tem pensamentos mais altos e melhores do que os nossos, assim quando entregamos nosso amanhã em Suas mãos, podemos esperar que o melhor acontecerá!

Você não está lutando sozinha, Princesa. O Criador do Universo está com você nesta batalha.


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO