4 de Janeiro de 2019
Bom dia, princesa! Que tal pegar sua Bíblia, uma xícara de café fumegante e sentar em um lugar quietinho? Papai quer falar com você! O Devocional de hoje é de uma das minhas autoras favoritas, Stormie Omartian! Deus te abençoe. 
Leia Gênesis 9:8-17 e reflita.

Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra. — Gênesis 9:16
Você já parou para olhar o magnífico arco colorido após uma tempestade? Embora desapareça tão rapidamente quanto surge, o arco-íris alegra-nos o coração quando sua luminosidade afasta as nuvens cinzentas. 
 
Esse arco nos liga ao momento pós-dilúvio, em que Deus firmou a aliança de que jamais voltaria a destruir a terra por esse meio. Muito estudiosos creem que nos dias de Noé o povo nunca havia visto chuva. O dilúvio ocorreu quando “todas as fontes das grandes profundezas jorraram, e as comportas do céu se abriram” (Gn 7:11). A chuva desceu dos céus – e continuariam a cair pelo restante das eras. Noé, entretanto, não precisava temer a próxima tempestade, porque Deus fizera uma promessa. A chuva passaria, e viria o arco-íris. Esse sinal seria um lembrete de que Deus cumpre o que promete. 
 
O que isso tem a ver com oração? Tudo! O que dizemos em voz alta, ou no coração, proclama a verdade das promessas de Deus sobre as quais ouvimos ou lemos na Bíblia, e isso fortalece nossa fé. Satanás quer que acreditemos que Deus nos abandonou e renegou suas promessas. Deus quer que saibamos que elas são verdadeiras, apesar de nossa limitada perspectiva humana. Ao afirmarmos nossa fé nas promessas, nos dispomos a ver mais da perspectiva de Deus e menos da perspectiva do inimigo. 
 
Da próxima vez que você admirar um arco-íris, agradeça a Deus por sempre cumprir suas promessas. 
 
[Oração do dia]
 
Senhor, quero agradecer-te por cumprires tuas promessas. Que eu me lembre sempre delas, que as guarde no coração e que fale delas em voz alta sempre que precisar livrar-me de dúvidas. Faz que eu lembre que Jesus é a prova derradeira de que sempre cumpres tuas promessas. 
 
— Stormie Omartian em Bom dia! Leituras diárias com Stormie Omartian.
 
Antes de ir embora, dê uma play nessa música maravilhosa!
 
 

 

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO