Toda garota sonha com aquele tão esperado dia em que ela descobrirá que está apaixonada, sonha em saber que há alguém que corresponde seus sentimentos e que juntos, segundo as vontades do Rei irão se aventurar pelo universo do amor. E diariamente nos deparamos com estudos que nos ensinam a esperar, nos mostram a direção a seguir, o que deve ser feito, o que não deve ser feito e por aí vai… Mas nós quase nunca vemos pessoas que estão esperando em Deus falar de suas experiências, de seus medos, suas aflições, porque na verdade, esperar não é nada fácil, então hoje, Dia dos Namorados, decidi fazer um post dedicado a nós solteiras e falar dos detalhes do nosso coraçãozinho, dos sentimentos e situações da Princesas que estão esperando pela vontade do Papai.
Seu desejo de esperar em Deus foi algumas vezes motivo de zombaria entre as “amigas”, mas mesmo assim ela não desistiu de seu sonho. Ouviu muitas teses de pessoas que não entendiam seu desejo, essas diziam: “O que você quer não existe, Sarah. Príncipes só estão presentes nas historinhas da Disney, os homens são grosseiros e o amor, ah o amor não existe.” Talvez ela sonhasse muitas coisas mesmo, mas sabia que o amor existia e sabia que o seu Príncipe seria real e muito diferente dos contos da Disney.
Há sempre um momento em que a ansiedade irá crescer e vamos começar a questionar: “Senhor, cadê ele? Por que ainda não está na hora?”, somos impacientes, queremos a realização imediata dos nossos sonhos, nos esquecendo que deixamos Deus na frente deles, mas devemos ser pacientes e nos lembrar que assim como Deus entregou Raquel a Jacó, Ele entregará nossa mão ao nosso Príncipe.
O dia de hoje é marcado por muitas pessoas se denominando de “Forever Alone”, ouvi frases dizendo: “Só eu que não tenho um namorado…”, “Quero namorado, quero presente…”, o dia todo, e também muitas falsas declarações de amor por ai – o que é uma pena. Para nós, o dia 12 de junho não deve ser visto como uma data triste ou uma data qualquer, porém como um dia belo e que um dia nos permitirá dedicá-lo a alguém.
Não desacredite das promessas do Pai, não pense que elas não foram feitas para você nem que jamais irá recebê-las, a verdade é esta: “Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” (Salmos 27:13-14) Enquanto você estiver de pé, enquanto for obediente, as bençãos do Senhor estarão sobre a sua vida, se for paciente, temente, se for filha receberá todos os sonhos do Papai.
Coragem para esperar, atitude para dizer: “Senhor, esteja na frente. Se não for da Tua vontade, afasta de mim…”, escolher esperar é uma decisão tomada todos os dias e exige sacrifício, mas tenha certeza que valerá a pena.
Quando dias difíceis chegarem, quando seu coraçãozinho quiser vacilar e vier a vontade de desistir dos sonhos do Senhor, recorde-se: “Descanse somente em Deus, ó minha alma, dele vem a minha esperança” (Salmos 62:5). Deus não apenas promete, Ele passará cada instante da sua espera contigo, Segurará sua mão, cuidará dos seus caminhos e fará com que essa etapa seja de crescimento.
Aproveite sua fase de solteira, não para sair por ai e beijar qualquer um, mas sim para se conhecer, para dedicar sua vida ao Senhor. Aproveite para realizar aqueles sonhos de menina, para se amar e ser feliz consigo mesma antes de ser com qualquer outra pessoa. Ninguém jamais será capaz de completar você, as pessoas virão para te fazer transbordar.
Eu creio que vale a pena esperar, creio que o Deus que fez o céu e a terra trará o meu amor.
Que o dia de hoje, seja apenas mais um em que orarei por você, Príncipe *-*
Deus abençoe vocês e a jornada incrível que estão caminhando.
Beijinhos minhas lindas :**
Thaís Oliveira.