Olá, Princesas. À Paz de Cristo!
Sempre tive algumas dúvidas a respeito de Jejuar, e como sabemos, esta é uma etapa muito importante para aqueles que querem desenvolver um relacionamento profundo com o Senhor, como viemos trabalhando em posts passados com os desejos e atitudes de sermos filhas melhores para o Rei, aproveitarei o post de hoje para tirar as minhas e talvez as suas dúvidas sobre este ato tão nobre e edificante!
Deus não nos obriga fazer o Jejum, é uma decisão nossa, que deve ser feita com integridade, respeito e reverência. A Bíblia nos apresenta o jejum como um tempo dedicado unicamente ao Senhor, é uma busca por santidade, adoração, intercessão e promessas.
O Pastor Lucinho Barreto disse o seguinte: “Jejuar é abrir mão de algo bom, pra receber de Deus algo melhor.”, ou seja, é desviar os olhos do mundo e se conectar ao céu.
O jejum não está relacionado apenas a comida, há milhares de coisas que nós podemos abrir mão temporariamente para que possamos nos concentrar mais em Deus, como a televisão, a internet, o refrigerante, tudo aquilo que de alguma forma te mantem distante do Senhor. A escolha de jejuar não fará mal a você, pelo contrário, lhe fará crescer espiritualmente.
Jesus disse: “Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” (Mateus 6:16-18)
Muitas pessoas ao praticarem o jejum andam por aí com uma cara amarrada e com a frase “estou com fome” colada na testa, esse momento não é para dor, é de sacrifício sim e as tentações virão, principalmente se for alimentício – toda hora alguém vai aparecer com um lanche pra você – mas ninguém precisa saber o que você está fazendo, ao chegar a escola de manhã ou ao trabalho a senhorita não precisa anunciar que está de jejum nem tem que deixar a sua aparência dizer isso. Jejum é particular, Deus e você!
O Jejum nos eleva, nos conecta com o Pai, e é exatamente para isso que ele serve. Não adianta fazer jejum sem meditar, sem orar, sem manter-se santificado. Aproveite esse momento para estar juntinho do Rei cada vez mais *-*
A Dica de Princesa de hoje é exatamente esta: JEJUE!
Mesmo que você não tenha prática ou ache que não consiga ficar tanto tempo sem comer, comece devagar, vai criando intimidade e amor com esta decisão, e se não for de comida há um milhão de coisas que você pode abrir mão! Você só não pode se manter longe do Pai.
Roxilene Rocha
Amei!
Thaís Oliveira
Fico feliz, Princesa *-*