14 de Junho de 2019

Bom dia, Princesa!

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. — II Coríntios 2:14-15

Toda manhã, enquanto você se arruma para mais um dia, algumas borrifadas do seu perfume preferido enchem o seu quarto de um aroma agradável. Quando você veste aquele moletom da sua melhor amiga ou do seu amor, lá está o cheirinho inconfundível deles. Nós somos reconhecidas pelos perfumes que usamos, eles deixam um rastro por onde passamos. Quantas vezes você não foi lembrada de alguém do seu passado após alguém passar a seu lado?

Paulo diz em II Coríntios que para Deus nós somos aromas de Cristo, através de nós exala a doce fragrância do nosso Salvador. O perfume nada mais é do que uma mistura de essências aromáticas, e se formos procurar o significado da palavra essência descobriremos que no latim “essentia” indica a natureza, a característica essencial de uma pessoa ou coisa.

É a esta essência que Paulo se referia, nossa origem deve estar em Cristo ao ponto dele ser exalado através de nós. Como assim? Bem, se você vive com e para Cristo, não importa onde você vá Jesus precisa ser manisfestado em sua vida através das suas ações, das suas palavras, dos seus ensinamentos. 

Será que temos deixado um rastro por onde temos passado? Será que o aroma de Cristo que deveria exalar de nosso coração, tem sido sentido pelas pessoas a nossa volta? Reflita sobre isso hoje e que juntas nós possamos cumprir o chamado para o qual fomos criadas: para a glória de Deus!

Não se esqueça menina, você é portadora do perfume mais doce que existe: Jesus!

— Thaís Oliveira, livro “Bom dia, Princesa!”.


Você pode ouvir nossos devocionais em primeira mão em nosso Podcast, disponível no Spotify e na SoundCloud.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO