19 de Fevereiro de 2014

Olá, meninas! Quanto tempo, estou com saudades. Ah, que a paz e amor do nosso Senhor seja com cada uma de vocês! O meu devocional de hoje, foi um assunto muito interessante que tem tudo haver conosco, então não poderia deixar de compartilhar. Sabe quando uma pessoa passa e deixa aquele aroma gostoso? Ou uma pessoa que você conhece te empresta a blusa de frio dela e o cheiro do perfume dela ainda está nele? Nós conhecemos muitas pessoas pelo perfume e nós nos preocupamos um pouquinho com perfumes, certo? Queremos estar perfumadas, queremos um perfume diferente dos das outras pessoas que combinem com nossa personalidade e assim acabamos nos esquecendo do perfume que já está em nós…


Em II Coríntios 2:14-16 a Bíblia diz: “Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte; para aqueles, fragrância de vida. Mas quem está capacitado para tanto?” Ou seja, quando Jesus se sacrificou por nós e nos fez novas criaturas, nos tornamos agradáveis a Deus, nos tornamos dignas de ser o Bom Perfume de Jesus. 


Você provavelmente já viu por aí, atrizes ou cantoras famosas que receberam fragrâncias com seus nomes que vendem bilhões pelo mundo. Todo fã quer ter o seu vidrinho e assim ficar mais próximo, ou melhor se identificar com seu ídolo. Assim como todos tem em mente, que um bom perfume pode tornar uma pessoa marcante, afinal o cheiro sempre fica depois que ela passa, é como se uma identificação mesmo.


Mas você sabia que Deus usou um aroma para identificá-lo muito tempo atrás? Deus introduziu o perfume como parte da adoração. No Antigo Testamento, havia um perfume próprio para se entrar na presença do Senhor. Deus, recebia e apreciava este perfume. As pessoas eram proibidas de usar essa fragrância para qualquer outra finalidade, a não ser a adoração. (Êxodo 30:34-38)


E como nós já vimos em II Coríntios, sob a nova aliança a ideia do perfume continua, mas com uma diferença formidável. Enquanto antes usava-se o incenso para buscar a Deus no tabernáculo, Deus agora usa Seus filhos como Seu “perfume identificador” para o mundo. Ou seja, você menina exala o perfume de Deus, você é um bom perfume!


E essa mensagem nos faz levantar grandes questões, será que estamos mesmo exalando o perfume de Deus que há em nós? Será que estamos fazendo a diferença? Mais importante do que o aroma do seu perfume da Boticário ficar aonde você passar é o aroma de Jesus que há em você ser compartilhado com todos a sua volta.  


Lembre-se que você é um bom perfume porque foi marcada pelo selo real, você é filha do Rei e deve buscar ser melhor todos os dias. “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” (I João 2:6) Para que assim você seja um bom perfume que emana da doce presença do Senhor para o seu ser e para todos que estão com você!

Milhões de beijos, Princesas ;*
Fiquem na Paz!


Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    ca-rên-cia
    Que tipo de pureza o Senhor nos pede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO