28 de Junho de 2019

Bom dia, Princesa!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. — I João 1:9 

Um filho ansioso por aventuras — por ir além da sua fazenda — pede ao pai sua parte da herança. Depois das terras divididas, ele deixa a casa do pai e se aventura pela cidade grande. Entre curtição com os amigos, bebidas, mulheres e outros prazeres momentâneos, o seu dinheiro — que outrora parecia uma montanha — chega ao fim.  

A tal cidade grande passa por um terrível período de fome. Pobreza. Poucos empregos. Desesperado, o jovem começa a trabalhar cuidando de porcos. O que ele não faria por um prato de comida? Se pudesse comeria até mesmo a comida que era dada aqueles animais todos os dias… Em sofrimento, o jovem recorda-se de casa, do pai, da fartura que havia entre os empregados. Arrependido, ele toma o caminho de volta para casa. 

Ao ver o filho perdido caminhando em sua direção, o pai corre em direção a ele e o toma em seus braços. O pai não vê o passado do filho, não se lembra da decepção de vê-lo partir ou conjectura tudo de errado que o filho possa ter feito para estar naquelas condições. O pai vê um coração arrependido que implora por uma segunda chance.  

Ao invés de julgar, de maltratar ou humilhar, o pai entrega o seu melhor ao filho e manda preparar uma festa. Que alegria é ter um filho de volta a vida! Que alegria a nossa saber que Deus faz isso com cada uma de nós. 

Deus é esse pai que não perde tempo acusando, mas que ao ver o filho arrependido estende os braços e o recebe de volta. 

O Aba apaga o nosso passado e nos ajuda a começar de novo. 

Thaís Oliveira, livro “Bom dia, Princesa!”.


Lembrando que você pode ouvir nossos devocionais em nosso Podcast, disponível no Spotify e na SoundCloud. Você pode nos seguir por lá para ficar por dentro das novidades e receber os devocionais em primeira mão!

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

    Uma fonte inesgotável de esperança
    Além da tempestade, há um céu azul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO