Olá Meninas *-*
Hoje vou fazer um mega post, com dicas de filmes e livros, que tal?
Aqui na minha cidade está friozinho, tempinho típico para se enrolar nas cobertas e aproveitar para por em dia aquela leitura ou aquele filme que você ainda não conseguiu ver.
Minha primeira dica é o filme “Os Corajosos”. Esse filme mexeu mesmo comigo, eu sou uma pessoa chorona – confesso, mas não sou daquelas que choram com filmes – porém minha resistência às lágrimas foram rompidas pelas lindas histórias deste longa.
Os policias Adam, Nathan, Shane e David enfrentam diariamente nas ruas enormes desafios e por serem bons profissionais são sempre reconhecidos por seus chefes. Mas se no profissional eles enfrentam os monstros das ruas, em casa eles deixam os problemas acumularem e não são tão heroicos para trazerem solução. Falhos com as esposas e os filhos, eles não conseguem se relacionar com as pessoas que deveriam ser tudo para eles, infelizmente eles vão ter que aprender do
modo mais difícil.
Um evento inesperado acontece com a pequena filhinha de Adam, o transformando para sempre. Os outros amigos também passam por seus próprios pesadelos, e através de Deus os quatro policiais e mais amigo que eles fazem durante a trama, encontram o verdadeiro significado de família.
Talvez seja essa parte que tanto me emocionou, a forma com esses homens aprendem a amar suas esposas e filhos, como se comprometem com eles se tornando verdadeiros pais, é incrível ver um desejo de Deus se tornando real. O conceito celestial de família está presente neste filme e se você ama emoção como eu, não vai perder esta linda obra que é dos mesmos criadores de A Prova de Fogo.
Minha segunda dica é A Filha do Pastor, filme que possivelmente muitas de vocês já viram e podem dizer que vale a pena ver de novo, certo?!
Com certeza Sophia – minha personagem de Confiar – se identificaria muito com Angie King, assim como Sophia, ela era uma “estrela” para sua família, trabalhava na casa do Senhor, era uma boa filha, uma excelente garota, mas deixou se infectar pelas escolhas do mundo.
Como gostava muito de cantar, Angie começou a sonhar com fama, felicidade, vida agitada, após fazer um teste ela foi convidada para participar de um grupo de teatro musical gospel que viajava pelos Estados Unidos “evangelizando”. Acontece que o grupo não tinha nada de gospel, eles eram um bando de atores que só estavam ali pelo sucesso, eles levavam uma vida de pecados, regada a drogas, sexo e felicidade passeira. Angie, mocinha do interior ficou encantada com todas as novidades e caiu no pecado antes mesmo de identificá-lo.
Apaixonada por um belo ator com quem contracenava, Angie caiu nos dos seu maiores erros, entregou para ele o que uma moça cristã tanto tenta guardar, caindo em pecado e ruína, sem romance se torna pesadelo.
A busca por vida extraordinária, cheia de novidades, amor e música, não se torna real, trazendo a verdadeira face de uma história longe do Senhor. Ela tomou atitudes erradas, caminhou por um vale obscuro, será que Angie terá coragem de voltar para casa? Terá coragem de olhar para seu pai e para o seu Deus? Embarque na história da filha do pastor e entenda os sentimentos de uma garota que escolheu escrever sua própria história.
“Desde que eu era uma garotinha, o meu pai sempre me falou o quanto ele me amava, do quanto eu era bonita. E porquê ele dizia que eu era, eu era. Porquê o meu pai nunca mentiu pra mim. Mas aí eu conheci você e pela primeira vez eu me senti… um nada! Mas Devlin é mentiroso! Então agora eu sei que eu não sou o que você diz que eu sou, mas o que o meu pai me diz que eu sou: A FILHA DE UM REI!” (Trecho de A Filha do Pastor)
Lucy detesta mesmo dor de rosa, ela ama andar de bicicletas, jogar futebol e não ter que se preocupar com o cabelo e a roupa que irá vestir do dia seguinte, mas a vida de Lucy não é resumida em ser fora do padrão, nossa pequena anfitriã é mais corajosa do que você imagina, ela perdeu a mãe muito cedo e o seu pai é cego, a responsabilidade de cuidar do pai é dela e a casa também, atividades que a fazem feliz, menos a tia Karen que deseja mudar tudo em sua vida.
Mackenzie Já faz um tempo, Senti sua falta.Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar. Papai
Mack duvidou desta carta, Papai, quem era esse tal de papai? E então ele se recordou que a esposa chamava Deus desta maneira, mas uma dúvida maior parou sobre sua cabeça, Deus mandaria uma carta e justo para ele? Talvez fosse o homem que matou sua filho, talvez, talvez… Acontece que ele foi até a cabana e sua vida sofreu um impacto imenso naquele fim de semana.
Em A Cabana eu aprendi que às vezes nós só aprendemos com a dor, através de pesadelos reais e que Deus não é culpado por eles. Às vezes a única maneira de aprendermos e voltarmos para os braços do Papai é levando um grande susto, os fortes na fé saberão passar pela prova dando glória ao Rei.
Mackenzie teve o encontro dele com Papai e você estará afim de ter o seu?
À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Myllena Ferreira
Já vi os dois filmas: Corajosos e A filha do pastor.
Dois filmes incriveis.
Thaís Oliveira
Muito bons mesmo, My *-*
Agora você tem que ler um dos livros 😀