28 de Fevereiro de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem? Espero que sim.

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça. — I Pedro 2:24.

Uma vida com Cristo significa uma luta constante da sua alma contra os desejos carnais (I Pe 2:11), em alguns dias você obterá vitória, enquanto em outros tropeçará, e é sabendo disso — ciente de que iremos falhar — que Deus em sua infinita misericórdia nos perdoa (I Jo 1:9) após um dia de tropeços. Contudo, não devemos nos acomodar com as falhas que cometemos. Precisamos buscar uma vida de santidade, pureza e obediência que agrade a Deus (II Pe 3:11).

Como faremos isso? Desde crianças nós temos a mania de escolhermos certas pessoas com quem queremos parecer, não é verdade? A vida passa e nós estamos sempre folheando revistas de moda, comportamento, sites de fofoca ou até mesmo conversando com pessoas que admiramos a procura de comportamentos, opiniões e posicionamentos que queremos seguir. Transformamos pessoas comuns em referenciais de vida e muitas vezes esquecemos que Jesus é o maior referencial na vida do cristão.

Que tal guiarmos o nosso dia a dia de forma diferente a partir de hoje? Quando estiver diante do espelho esta manhã tente ver o reflexo de Cristo em seus olhos. Durante as situações que enfrentar pergunte-se: o que Jesus faria? O que ele pensaria a respeito?

Pedro descreveu Jesus da seguinte maneira: “Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente.” (II Pe 2:22-23).  

Andar por esta terra como Jesus não é uma das tarefas mais fáceis, todavia, com a ajuda da Trindade é possível.

“Se Jesus estivesse em meu lugar o que faria?”, pergunte-se diariamente.

— Thaís Oliveira, em “Bom dia, Princesa!”.


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Onde você coloca suas expectativas?
    Deus luta com você

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO