19 de Fevereiro de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

Trabalhem com entusiasmo, como se servissem ao Senhor, e não a homens. — Efésios 6:7.

Você tem entusiasmo para cumprir seus afazeres diários? Ou passa a maior parte do tempo desejando viver coisas maiores e melhores? Durante toda minha adolescência, eu sonhava com dias que seriam melhores, dias em que eu viveria meus sonhos e todos os propósitos que Deus tinha escrito para mim. O que eu não sabia naquele tempo é que por mais simples que a minha vida seja, Deus pode me encher de entusiasmo para cumprir as tarefas mais simples do mundo ou as mais complexas (do meu mundo).

Em tempos de redes sociais e alta exposição da vida privada e ministerial, é difícil não olhar para a vida de outros irmãos e usá-las como medida de comparação para a nossa própria vida. Quem já não se pegou pensando: por que o Senhor também não faz assim na minha vida? O grande perigo dessa comparação é a insatisfação. Insatisfação com o que Deus já fez e faz por nós, insatisfação com a vida que possuímos e com os propósitos que Deus nos deu.

Pode ser que a tarefa designada por Deus para mim e para você não seja grandiosa ao ponto de mudar todo o mundo a nossa volta. Pode ser que as outras pessoas nem fiquem sabendo ou que nunca seja divulgado na mídia. E tudo bem, porque o mais importante não é quantos sabem, mas o que nós fazemos, por que fazemos e como fazemos.

Se você não tem encontrado entusiasmo para realizar as suas tarefas diárias, peça a Deus que traga o entusiasmo, peça a Deus que encha o seu coração de amor e compaixão para servir aqueles que estejam a sua volta.

O mundo em que vivemos é competitivo e comparativo. Nós crescemos acreditando que se dar bem na vida é cursar a melhor faculdade, ganhar dinheiro, ter uma casa incrível, um casamento com fotos perfeitas e filhos que estudam em escolas bilíngues. Mas não é nada disso que traz alegria verdadeira. Apenas o Senhor pode encher nosso coração com uma alegria e uma paz que esse mundo não pode corroer. E é esse mesmo Deus quem nos ensina a encontrar satisfação e alegria no pouco, no simples, no ordinário.

Que o Senhor encha os nossos corações de satisfação e entusiasmo, e que possamos compreender que mesmo na simplicidade, nós podemos e devemos fazer tudo para a honra e glória do Senhor, nosso Deus!


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO