24 de Março de 2020

Bom dia, Princesa! Como você está?

Como é feliz aquele que se importa com o pobre! Em tempos de aflição, o Senhor o livra. — Salmos 41:1.

Jesus descreveu o seu povo como luz, como uma candeia que mesmo sendo coberta, não deixa de iluminar, ou seja, nos chamou para brilhar, para fazer a diferença, resumindo, para ser como Ele. Uma dentre tantas lições que aprendemos com Jesus é a sua generosidade, o seu olhar atento aos necessitados, sua preocupação em levar cura e libertação aos mais humildes de seu tempo, e claro, seu maior sacrifício: morrer em nosso lugar.

O dicionário Aurélio define generosidade como “virtude daquele que se dispõe a sacrificar os próprios interesses em benefício de outrem; magnanimidade”. Uma virtude vista no próprio Jesus, não é mesmo? A Bíblia fala da generosidade diversas vezes (Pv 22:9; Pv 11:25; Ma 10:42; 2 Co 9:6-7), apontando dar como uma ação muito mais satisfatória do que receber (At 20:35).

Se quisermos seguir os passos de Jesus, então precisamos escolher a generosidade, não movidas pelo que ganharemos, mas focadas em como podemos ser úteis. Podemos contribuir não apenas financeiramente, mas com tudo aquilo que for necessário. Às vezes encontraremos alguém sedento por um copo de água ou por um prato de comida; outras vezes será uma vizinha que precisa de ajuda com as sacolas ou que você segure a porta para ela passar. Haverá pessoas que precisarão de um abraço, de um sorriso ou de uma palavra de incentivo… Nós só precisamos estar atentas. Deixar de olhar para o nosso próprio mundo e olhar ao nosso redor, como Jesus faria.

Quando penso em generosidade logo me vem a mente a figura de Oskar Schindler, um grande industrial alemão, que durante a Segunda Guerra Mundial enriqueceu com a produção de esmaltes, munições e panelas que eram vendidas para o exército alemão. Mesmo sendo membro do Partido Nazista, Schindler, ao lado de seu contador judeu, decidiu fazer a diferença e empregou vários judeus em suas fábricas, salvando-os da morte quando estes deveriam ser levados para os campos de concentração. Schindler gastou quase toda sua fortuna negociando com oficiais da SS para salvar seus funcionários. Anos mais tarde, quando estava falido, Schindler foi ajudado pelas mãos daqueles que ele ajudara a salvar.

Que o Senhor possa nos ensinar a agir de maneira generosa, nos ensinando a olhar pelos que estão a nossa volta e a servi-los em amor.


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Devocional gratuito para baixar
    Onde você coloca suas expectativas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO