20 de Março de 2020

Bom dia, Princesa! Como foi a semana? Espero que bom.

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. — Salmos 46:1-3.

O mundo está apreensivo, apavorado com o poder e os efeitos que um vírus tão pequeno é capaz de fazer. Quantas famílias sofrem nesse momento. Quantas vidas já perdidas… Sem falar nas incertezas, tanto em nossa saúde quanto em todos os demais aspectos necessários a vida social, como economia, educação, segurança, governabilidade, bem estar social. Em meio a esse cenário tão incerto e negativo não é difícil desesperar-se, temer, ficar angustiada ou sofrer com sua pequenez.

Em momentos como esse nós constatamos o quão frágil somos. Assim como a Bíblia diz somos como uma brisa suave. Como as pétalas de uma flor. Somos pequenas e frágeis mesmo, contudo, não estamos sozinhas. Mesmo em meio as incertezas e inseguranças, precisamos nos lembrar que o nosso Deus continua possuindo controle sobre todas as coisas, na verdade, Ele nunca perdeu o controle.

A Bíblia aponta o Senhor como um lugar de refúgio, como uma torre forte, na qual podemos nos recolher em meio a tempestade. Por mais que o vento acoite as paredes da fortaleza e os barulhos dos trovões provoquem medo, sabemos que por trás daquelas paredes fortes estamos seguras.

Em meio a essa tempestade enfrentada por toda a humanidade, precisamos estar atentas aos conselhos e recomendações médicas, cuidando de nós mesmas e daqueles que estão a nossa volta. Mas assim como devemos lavar nossas mãos, beber água e preferir a calmaria do nosso lar ao invés das aglomerações, este também é o momento de ir até a nossa torre forte, dobrar nossos joelhos e falar com Aquele que está sempre atento aos Seus, buscando nEle a força e a esperança necessária para vencer esses dias difíceis.

Como a canção “Castelo Forte” nos lembra:

A nossa força nada faz, estamos nós perdidos

 Mas nosso DEUS socorro traz e somos protegidos

Defende-nos Jesus, o que venceu na cruz

Senhor dos altos céus, que, sendo o próprio DEUS

Triunfa na batalha


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO