3 de Fevereiro de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem? Espero que sim.

Fala com sabedoria e ensina com amor. — Provérbios 31:26.

A história de Abigail, narrada em I Samuel 25, merece um pouco da sua atenção. Abigail era casada com Nabal, um cara mau que revolveu negar um pedido de Davi. Nabal estava negando um favor que ele devia a Davi, o que deixou o rei furioso. Davi mandou avisar que destruiria todos os homens de Nabal.

Quando Abigail soube do que acontecia, ela não foi até seu marido brigar com ele, chamá-lo de estúpido, ou algo do tipo. Ela apenas preparou o melhor que podia para atender ao pedido de Davi e foi lá tentar pedir a paz.

Ao encontrar Davi, Abigail assumiu toda a culpa do marido, colocando-se como intercessora entre ele e Davi. Da boca de Abigail saíram palavras de benção e sabedoria para Davi (I Sm 25:23-30), sabiamente ela contornou a situação e Davi perdoou a divida de seu marido. Naquela dia, Abigail não apenas conseguiu a paz que a sua casa precisava, mas livrou Davi de ter tomado uma decisão desastrosa que magoaria o Senhor.

As Escrituras nos ensinam que “A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.” (Pr 15:1) Como nós vamos responder aqueles que nos afrontam? Como vamos nos portar diante de situações que fazem de tudo para nos tirar da graça?

Que possamos agir com doçura em todo momento. Que dos nossos lábios saíam vida e sabedoria, e não guerra. Para isso nós precisamos estar sempre cheias de Jesus, mergulhando constantemente em Seu amor e nos tornando parecidas com Ele.

Senhor, nos ensine a agir com sabedoria e a falar docemente, que nós possamos influenciar para o bem e não para o mal.

— Thaís Oliveira (este devocional faz parte do livro “Bom dia, Princesa!”).


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO