25 de Janeiro de 2020

Olá meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim. Começo a postagem de hoje com a seguinte pergunta: o que vocês acham sobre o termo “Ficar”?

Esse é um termo muito conhecido no meio das adolescentes e jovens, mas também algumas adultas encaram isso no dia a dia. Vivemos em uma sociedade onde as pessoas tudo querem conquistar e de maneira fácil. O inimigo está com sua bandeja, cheia de propostas para lhe oferecer. Começando pelo convite: “você quer ficar comigo?” Ou “vamos curtir? Se der certo é lucro, se não der pelo menos ficamos.” Tenho certeza que você já ouviu coisas desse tipo.

Um dia uma colega me questionou o porque eu nunca fiquei com ninguém, e a minha resposta para ela foi bem clara: “Eu não fico porque eu não me considero um objeto para ser passada de mão em mão, não vou ficar com um carinha qualquer só para dizer que já fiquei.” Meninas o cara que você fica não está sendo fiel a você, ele fica com você e com outras. Se a gente não se valorizar, ninguém fará isso por nós, precisamos nos dar valor, nos guardar e reconhecer que não somos bijuterias e sim jóias de valor! Você não é qualquer uma, por que você aceita qualquer um? Não se iluda com esse papo de “ah vamos ficar e ele vai se apaixonar por mim, e vamos nos casar!”, na sua mente é tudo muito bonito, mas esse não é o destino de quem fica, na grande maioria das vezes. Tenho 28 anos, nunca fiquei, mas conheço histórias de moças que ficaram e se arrependeram, o resultado final foi apenas a ilusão e o sofrer! Não queira isso para você.

Princesa o mundo está cheio de homens por aí que querem tudo, menos compromisso, por isso, surgem as propostas de ficar. O ficar existe pra satisfazer a vontade do outro, não pense que no “ficar” vai existir um amor ou até mesmo nascer o sentimento. Deus não colocaria uma pessoa de qualquer maneira na sua vida. O Diabo está cheio de propostas, bandejas para servir, e a carência faz com que muitas jovens cedam.

Quando cedemos as propostas que estão contra a vontade de Deus, os resultados não serão positivos, não darão certo. O ficar traz muitas dúvidas e incertezas. As coisas que vem de Deus, vem com muita leveza e clareza. Existe um tempo certo para tudo! Você deve crer, pois Deus não esqueceu de você. Eu prefiro ouvir gracinhas por aí do que me entregar a qualquer um só para satisfazer a sociedade (ou a minha vontade passageira). Sei que esperar não é fácil, os contra-ataques virão, mas é possível vencê-los, porque maior é quem está sobre os propósitos da sua vida.

Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. — I Tessalonicenses 4:4-5.

A desculpa que muitas pessoas usam ao ceder suas vontades, é que a “carne é fraca”. Porém quando a gente peca, erra e falha a gente não tá se fortalecendo. O autocontrole deve estar presente em nossa vida, em todas as áreas. Não podemos esquecer que somos templo e morada do Espírito Santo, por mais que seja “difícil” precisamos sim se guardar, se manter pura, zelar e cuidar do nosso corpo, afinal não somos objetos! Muitas meninas esquecem que são joias de alto valor, e se comportam como bijuterias de fácil acesso. Talvez eu não encontre uma pessoa que se guarde, da maneira que me guardo, mas tenho maior orgulho de dizer: Quem me ter me terá por completa. Me sinto muito feliz por não ter sido usada e jogada fora, por não passar de mão em mão, por não ter criado feridas no meu coração ao se envolver com a pessoa errada. Eu espero uma pessoa certa, porque eu sou a pessoa certa! E sei que Deus honrará toda minha espera.

Mas caso você princesa, tenha passado por todas essas etapas do “ficar”, lembre-se: Deus é fiel e justo para te purificar, quando nos arrependemos das coisas erradas que fizemos, e deixamos para trás o Senhor nos limpa, lança nossos erros no mar do esquecimento e nos dá uma nova chance! Então moça, você pode escolher se guardar a partir de agora, cuidar e zelar seu corpo, reconhecendo que não importa o que você fez e sim o que fará de hoje em diante. Comece hoje mesmo a se enxergar como joia preciosa, pois é assim que o Senhor te enxerga.

Então com o fim desse post, qual a sua decisão? Ficar ou não ficar? A vida é feita de escolhas, escolha bem!

Escrito por: Edilene Silva

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO