20 de Dezembro de 2013

Nós vivemos falando de amor, fazemos planos com o nosso príncipe, sonhamos com o dia do nosso casamento e com o sorriso bobo e contagiante que ele esboçará quando nos ver entrar na igreja… Nos tornando autênticas garotas românticas, daquelas que passam horas olhando para o nada, mas sonhando com tudo!


Mas, você sabia que há um romance muito mais importante e belo do que esse? Nesse romance Ele olha todos os dias para você com um sorriso orgulhoso, e fica feliz quando você escolhe viver os sonhos Dele e te ama mais e mais a cada alvorecer… Esse romance é uma história de amor eterno entre você e Deus! 


Jesus nos ensinou em Mateus 22:37-38 o maior mandamento, um dos princípios da nossa fé. “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” Dá pra visualizar um amor assim? Vai muito além de tudo o que conhecemos. Amar a Deus com tudo o que você é!? Isso sim é romantismo.


Nós babamos naquelas histórias em que príncipes escalam torres, atravessam desertos, abrem mão de seu sangue real e brigam com tudo e todos para salvarem suas princesas, e acabamos esquecendo a grande prova de amor que um PRÍNCIPE fez por TODA HUMANIDADE.


Em João 3:16 está a prova de amor que o Rei e o Príncipe fizeram por você: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 


Jesus veio a essa terra em um lar humilde, passou por problemas na infância, na adolescência – problemas parecidos com os nossos – viveu como você, e deixou a missão que Deus tinha para Ele se tornar cada dia mais real, até que um dia – da pior maneira – Ele morreu para garantir que você pudesse estar aqui hoje.


Olhando tudo o que Jesus fez e tudo o que Deus faz por nós todos os dias, nós não apenas sabemos, mas temos certeza do quão românticas precisamos ser por Ele.


Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, ele todinho deve amar a Deus. Se você fosse dividir seu coração em pedacinhos quantos seriam destinados ao Rei?


Ame a Deus com toda a sua alma, “Amarás o Senhor, teu Deus,… de toda a sua alma…” (Lucas 10:27) Davi foi a pessoa que melhor expressou isso.
Salmos 63: 1,3,8

“Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água

Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.”



Ame a Deus com toda a sua força, “Amarás o Senhor, teu Deus,… de toda as tuas forças…” (Lucas 10:27) Amar a Deus com toda a força exige algumas renúncias, porque é preciso dedicar-se totalmente a Ele. Os discípulos amaram a Deus com toda a força, por isso deixaram tudo para seguir a Jesus (Mateus 4:18-22). Renunciaram a seus barcos, sua pesca, suas casas… O que você está disposta a renunciar porque ama a Deus com toda a sua força? 


Ame a Deus com todo o entendimento, “Amarás a Senhor, teu, Deus… de todo o teu entendimento…” (Lucas 10:27) Com todo o meu entendimento. quer dizer com toda a minha mente, com toda a minha razão. Nós vivemos com nossa mente ocupada, cheia daquilo que é importante para nós, escola faculdade, trabalho, família, amigos, coisas que nos preocupam, coisas que nos interessam. Precisamos aprender a dedicar nossa mente ao Senhor também. Jesus disse: “Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses… e me acompanhe.” (Mc 8:34 – NTLH)


Ser uma apaixonada por Deus é acordar todos os dias e tê-Lo como o primeiro pensamento, é amá-Lo com o nosso coração, com a alma, com a força e com o entendimento, é o Amor C.A.F.É. Deus te amou intensamente e esse amor jamais diminuiu, se dedique a amá-Lo assim também, Ele tem pedido isso a você tenha certeza. 


Não há amor melhor do que o que Deus tem por nós e o que temos por Ele. Seja uma garota romântica, viva um romance com Deus! ♥ 


E este foi o nosso Dica de Princesa de hoje *-*, e aí meninas? São garotas românticas? Espero que sim!


Fiquem na paz.
Beijocas ;**
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    ca-rên-cia
    Que tipo de pureza o Senhor nos pede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO