7 de Fevereiro de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem? Espero que sim.

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. — Provérbios 4:23.

A caminho do trabalho tenho sempre o prazer de ver inúmeros botões da flor Chanana (ou Damiana, como alguns também a chamam) abertos pela manhã. Elas se espalham pela cidade, sem que ninguém as pode ou controle. Quando vou para casa na hora do almoço, os botões já estão fechados, se protegendo do sol forte. É incrível como Deus sempre fala comigo através delas, principalmente pelo fato delas se guardarem. Ao se fecharem, essas flores se protegem do sol quente, guardam suas pétalas, até protegem o seu polén, estratégia que nós deveríamos usar para o nosso coração.

O livro de Provérbios nos alerta sobre a importância de guardarmos o nosso coração, uma vez que é nele que crescem nossos sentimentos, onde estão nossos princípios, ou seja, onde está tudo aquilo que nos constitui, que nos forma como indivíduos. Quando enchemos nosso coração de tudo aquilo que não nos acrescenta, de coisas e sentimentos que não agradam a Deus, nós não ferimos, abrimos caminhos para mágoa, dor e até enfermidades.

Muitas vezes vejo meninas submetendo seu precioso coração a coisas desnecessárias: relacionamentos que não darão em nada, prazeres enganosos, companhias que as afastarão do Senhor. Quantas vezes eu mesma já coloquei como prioridade em meu coração coisas passageiras, coisas que não valiam a pena!  

O alerta do autor de Provérbios é um conselho precioso, minha menina. Nosso coração deve ser protegido de tudo aquilo que é desnecessário, de relacionamentos e objetivos que apenas irão nos ferir, entende? Por isso querida, gostaria de te aconselhar a guardar o seu coração, protegendo-o de tudo aquilo que só te ferirá e te enganará. Policie-se acerca do que você tem permitido adentrar as portas do seu coração. Analise suas amizades, seu relacionamento amoroso, suas prioridades, seus sonhos. Será que nesse coração há espaço para o Senhor? Será que é um ambiente onde Ele pode habitar?

O Senhor é o único que pode ter a chave do nosso coração; Ele é o filtro pelo qual nós devemos nos moldar. E lembre-se: o Senhor é um especialista em curar feridas e transformar um coração machucado, sujo e imperfeito, em um lugar habitável a Sua presença. Que nós possamos colocar o nosso coração aos pés do Senhor, permitindo que Ele faça todas as mudanças necessárias, e que tenhamos sempre a preocupação de cuidar dele!


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Em seu lugar, o que Jesus faria?
    Seja uma influenciadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO