Mais uma vez chegamos ao dia 31 de dezembro, último dia do ano, estamos à porta de um novo ano, que vem carregado de promessas e sonhos, mas o que o dia de hoje representa pra você? Chegou a hora de fazer promessas e vestir roupas que representam desejos? Pular ondinhas ou torcer para a mega sena da virada? Ou pensar em tudo o que aconteceu neste ano e agradecer ao Rei?
O último dia do ano pode ser passado de várias formas, mas por que não parar um pouquinho para agradecer Aquele que dedicou cada segundo deste ano a você? Você pode ter tido perdas, financeiras ou familiares, pode ter tido algumas decepções, mas com certeza teve vitórias, realizou sonhos, viveu mais um ano, cresceu… e tudo isso sob a mão do Criador! Obrigada Senhor por esse ano incrível! *-*
As pessoas colocam muita fé na entrada de um novo ano, em todo lugar há promessas de que tudo será melhor, diferente, surpreendente, mas esquecem que a data não mudará nada em nossas vidas, o ano será bom se nossas escolhas forem boas, se nós o fizermos valer a pena, e o ano só será bom se mantermos o nosso Pai em nossas vidas.
Em II Timóteo no capítulo 3 a partir do versículo 10, Paulo faz recomendações a Timóteo, recomendações que deveriam ser dadas a cada uma de nós.
“Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou! De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Contudo, os perversos e os impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”
Nós podemos tirar desta palavra grandes lições para o nosso dia-a-dia, nós sabemos das perseguições que existem na vida do cristão, como somos adolescentes e jovens temos lutas diferentes das dos adultos e por vezes lutamos contra os nossos próprios desejos, mas já entre neste novo ano sabendo que as perseguições que você pode enfrentar não serão passadas sozinhas, assim como Deus fez Paulo vencer fará com que você também vença e cresça na fé.
As Escrituras, como é difícil tirar um tempo das nossas vidas para nos dedicarmos a Palavra de Deus, talvez você não goste de ler e esta tem sido uma grande barreira, talvez seja a falta de tempo ou o simples desânimo.. Está na hora de vencer estas barreiras, é preciso conhecer mais e mais Aquele que cremos, é preciso ter sede pela Palavra e curiosidade pelo Criador!
E algo muito importante, durante este ano lutamos para ser a Princesa que Deus quer que sejamos, lutamos na contra mão do mundo para sermos filhas de Deus, essa convicção, esse desejo, precisa ser mantido em nossa vida e ser posto em prática a cada dia.
Não vamos apenas agradecer pelo ano, vamos nos preparar para que o ano que chega seja muito mais marcado pela presença de Deus em nossas vidas!
Ao novo ano que inicia mantemos nossa fé de que será bom, será segundo a vontade do nosso Papai!