12 de Janeiro de 2019
“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” 
— Efésios 5:15-16
Hoje vou fazer a diferença. Vou começar controlando meus pensamentos. Uma pessoa é o produto de seus pensamentos. Quero ser feliz e esperançoso. Por isso, vou ter pensamentos felizes e esperançosos. Eu me recuso a me fazer de vítima das circunstâncias. O otimismo será meu companheiro, e a vitória será minha marca. Hoje farei a diferença.
Serei grato pelas 24 horas que estão diante de mim. O tempo é uma mercadoria preciosa. Eu me recuso a permitir que o pouco tempo que tenho seja contaminado pela autopiedade, pela ansiedade ou pelo tédio. Enfrentarei este dia com a alegria de uma criança e a coragem de um gigante. Enquanto o dia estiver aqui, vou usá-lo para o amor e a doação. Hoje farei a diferença.
Não deixaria que fracassos passados me atormentem. Embora haja cicatrizes de erros em minha vida, eu me recuso a revirar minha pilha de lixo de fracassos. Vou admiti-los. Vou corrigi-los. Seguirei em frente. Vitoriosamente. Nenhum fracasso e fatal. Não tem problema tropeçar… Vou me levantar. Não tem problema falhar… vou me reerguer novamente. Hoje farei a diferença.
Desfrutarei da companhia daqueles que amo. Minha (meu) esposa (o), meus filhos, minha família. Hoje passarei ao menos cinco minutos com as pessoas mais importantes de meu mundo. Cinco minutos de qualidade conversando ou abraçando ou agradecendo ou ouvindo.
Hoje farei a diferença.
— Max Lucado em “Deus todos os dias”.
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO