28 de Março de 2014

A paz realezas! Tudo bem? Espero que sim. Hoje tenho uma perguntinha pra fazer: quem foi que nunca teve uma BFF? Quem foi que nunca teve uma amiga (o) com que compartilhou tudo e teve o prazer de andar de braços dados? Nós crescemos vendo filmes americanos onde as amizades são muito importantes na vida de uma adolescente, assim como nós aprendemos em casa a importância de termos amigos e a própria Bíblia também nos ensina, e sim ter amigos é uma das grandes artes da vida, mas será que temos cultivado uma amizade que foi selada em nossas vidas antes mesmo de nascermos?

E é pra falar dessa amizade que tem pulsado em meu coração há tantos dias que quero compartilhar com vocês os estudos que farei sobre Amizade com Deus através do Dica de Princesa. Recentemente ouvi que Deus quer que eu comece a vê-Lo como Meu Melhor Amigo e essa é a decisão do meu coração, assim quero poder compartilhar com vocês através de uma série aqui no blog, uma série que tem data pra começar mas não pra acabar, vou ir postando de acordo com que os estudos venham fluindo. Espero a companhia e opinião de vocês okay? Vamos ao primeiro post?

Quando nós pensamos na frase “você foi escolhida desde de o ventre da sua mãe por Deus…” geralmente a relacionamos com ministérios e propósitos que Deus tem na vida de Seus filhos, certo? Mas acredito que todas nós, sem exceção de nenhuma, fomos escolhidas há muito tempo, muito mesmo, para sermos amigas de Jesus.

A Bíblia diz em João 15:14-16: “Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, porque servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” Nós fomos escolhidas há muito tempo, seladas para sermos amigas Dele.

Para sermos usadas por Deus, para conversarmos com o Mestre, para termos intimidade… Precisamos ser amigas e o que tem nos impedido se Jesus já nos convidou para sermos amigas Dele? Ele já abriu o Seu coração para nós, Só está a espera de que O adentremos.

Desde bem pequena aprendi a colocar no final das minhas orações a frase: “Em nome de Jesus, amém!” e me explicaram que quando oramos é como se estivéssemos em um telefone, Deus está do outro lado da linha e a linha é Jesus, Ele é o nosso intermediário e precisamos ser amigas de Alguém que ouve todas a nossas palavras e está atento a todos os sentimentos do nosso coração certo?

Te garanto que não há amizade mais nobre e real do entre nós e Jesus!

Na minha época de BFF nós tínhamos muitas promessas, jurávamos que seríamos amigas para sempre e essas coisas que vocês bem sabem, e uma das frases que usávamos muito era “mato e morro por você!”, vivíamos jurando que daríamos muitas provas do nosso amor e isso me fez lembrar da maior prova de amor que recebemos: o sacrifício de Jesus. Ele morreu naquela cruz por mim e por você, e talvez pareça clichê pela quantidade de vezes que você ouviu isso, mas foi a maior prova de amor que você já recebeu e nenhum humano será capaz de ter um laço de amizade com você tão forte quanto esse.

Não quero acreditar que Jesus morreu de braços abertos só porque aquele era o processo da situação, como eles lidavam com “crimes daquele tipo”, mas quero me lembrar dos braços abertos do Mestre dos Mestres como um sinal de que eles sempre estarão abertos para mim.

Jesus permite que corramos para os Seus braços, Ele permite que contemos todos os nossos segredos e está sempre de olho no que acontece conosco. Jesus te escolheu para ser amiga Dele princesa, talvez seja dar vida a essa amizade o que está faltando na minha, na sua vida.

Não vamos perder tempo apenas querendo criar amigas para sempre aqui, não vamos ficar insistindo em amizades que querem só nos destruir, vamos correr para os braços Daquele que nos chamou como Amigas! Vamos agora?! *-* Sinta-se abraçada por Jesus!

Espero você na semana que vem para mais uma parte desse estudo, vai aparecer? Lembre-se Jesus te ama!

Abraços de panda *–*
Paz, realezas!

      

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

    Uma fonte inesgotável de esperança
    Além da tempestade, há um céu azul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO