17 de Julho de 2019

Bom dia, Princesa!

O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. — João 15:12

Em abril, vários sites de notícias anunciaram o belo trabalho que um grupo de cristãos vem realizando em uma ponte, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Após a tentativa de suicídio de um jovem rapaz, que tentou pular da ponte, membros da igreja Assembleia de Deus Milagres decidiu acampar ao longo da ponte para fazer um plantão contra o suicídio.

Os voluntários acompanham as pessoas que atravessam a ponte, conversando, aconselhando e orando por aqueles que precisam. Em conjunto com a polícia, o grupo tem ajudado que perderam o sentido da vida e que dariam fim dela naquela ponte… Nobre, não é?

Histórias assim se propagam pelos jornais, não só por serem belas, mas também por serem raras. Nós referenciamos as belas ações, nós vemos nobreza nelas, mas preferimos compartilhá-las em nossas redes sociais, do que em praticá-las em nosso dia a dia. Basta passar um dia observando o mundo a nossa volta para perceber o quão egoístas, apressadas e nervosas as pessoas estão. E infelizmente, muitas vezes nós também.  

Por mais difícil, corrida e angustiante que a nossa própria jornada possa estar sendo, não devemos fechar os nossos olhos para as pessoas que estão a nossa volta. Muitas vezes, as experiências que enfrentamos — dor, traição, decepção — produzem em nós insensibilidade, indiferença e descrença, mas nós podemos e devemos lutar contra esses sentimentos.

Precisa haver em nós mais amor! João foi enfático ao dizer que aqueles que não amam, não conhecem a Deus, porque o Senhor é amor (1 Jo 4:7-8). Será que nossas ações têm revelado o Deus a quem servimos? Será que nossas ações têm se pautado no amor?

Talvez agora você se desespere e pense de que maneira pode amar mais o seu próximo. Será que você precisa fazer um trabalho missionário na África? Será que precisa vender todos os seus bens e doar aos mais necessitados? Quando nós pensamos e projetamos coisas tão grandes assim, que exigem tanto de nós, tendemos a não chegar a lugar algum. Para fazer a diferença na vida de alguém você não precisa mudar o mundo. Seja mais gentil, dê bom dia para os seus vizinhos. Segure as sacolas de alguém no transporte público ou ceda o seu lugar. Seja mais prestativa no trabalho, ouça com atenção seus irmãos ao chegar em casa. Ame não apenas com palavras, mas com suas atitudes. Quem sabe não veremos mais reportagens por aí enaltecendo o amor?


Princesa, lembrando que você pode ouvir todos os nossos devocionais em primeira mão em nosso Podcast, disponível no Spotify e na SoundCloud.

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

    Uma fonte inesgotável de esperança
    Além da tempestade, há um céu azul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO