16 de Maio de 2014

Quantas vezes entramos em nossa turma de escola, faculdade ou curso e mal damos um ‘boa noite!’? Quantas manhãs passamos por nossos vizinhos e mal olhamos em seus rostos? Quantas vezes escolhemos nosso mundinho egoísta e ignoramos o nosso próximo? Às vezes é hábito, às vezes má educação, mas se tem uma coisa que o livro Extraordinário de R. J. Palacio fez reviver em mim foi a gentileza.

Não que eu fosse mal educada antes, não, não me leve a mal rsrs, mas é que a correria do dia-a-dia faz com que mal notemos com quem cruzamos na rua, faz com que nada sabemos a respeito daquela colega de classe que se senta ao nosso lado durante a aula de anatomia, ou que percamos os “bons dias”, os “boas noites” e os “vá com Deus”. Como eu já contei aqui, o livro Extraordinário, conta a história de Auggie, um garotinho que nasceu com uma síndrome genética que lhe causou deformidade facial.

Durante o livro presenciamos os momentos de preconceito que Auggie sofre e recordamos de todas as vezes que olhamos torto para alguém só porque a achamos diferente… Faz parte de todo ser humano julgar antes mesmo de conhecer – infelizmente! -, mas se escolhermos ser mais gentis a cada novo alvorecer podemos viver numa sociedade muito melhor.      

Nós não sabemos o que se passa dentro da cabecinha das outras pessoas, mas um simples bom dia ou um abraço pode mudar tudo para aquela pessoa. Ser gentil é amor, e Deus é amor! Nós como cristãs de verdade, devemos amar a gentileza e fazer dela uma missão, pois através dela podemos levar o amor de Deus e ajudar uma pessoa a encontrar a luz.

A Bíblia diz em Hebreus 13:2: “Não vos esqueçais da hospitalidade, pois por ela alguns, sem o saber, hospedaram anjos.” Que em nosso dia-a-dia sejamos capazes de enxergar a luz de Cristo nos olhos das outras pessoas, que o amor que há em nós – o amor vindo de Cristo – ganhe vida e seja notado em cada uma das nossas ações. Que a gentileza faça parte da nossa vida. Crie um manifesto em favor da gentileza!

Paz!

Abraços de panda *-*
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    ca-rên-cia
    Que tipo de pureza o Senhor nos pede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO