30 de Setembro de 2014

Há quase dois meses um grande nome do cinema americano se foi, Robin Williams. Ele abrilhantou minha infância, quem não morreu de rir com seus lendários filmes durante a sessão da tarde? E ter a surpresa de assistir matérias e mais matérias sobre sua morte na televisão foi terrível, todos quiserem prestar suas homenagens, inclusive o pessoal da bloguesfera, e acabou acontecendo tantas coisas comigo que eu acabei não conseguindo fazer o post que eu queria, mas ainda dá tempo.


Tenho uma mania esquisita: ver a filmografia completa de algumas atrizes, mesmo que os filmes sejam horríveis. Quando eu gosto do trabalho de alguém, eu vou fundo nas minhas pesquisas até desenterrar todos os filmes e vê-los todos. Essa mania esquisita está mais voltada para as atrizes, então nunca vi todos os filmes do Robin, por isso não posso falar de muitos aqui. Vou tentar fazer uma listinha daqueles que foram especiais pra mim de alguma forma, vamos lá?


O homem bicentenário 

 Em 2005, uma família americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew (Robin Williams), para realizar tarefas domésticas simples. Entretanto, aos poucos o robô vai apresentando traços característicos do ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria. o início da saga de Andrew em busca de liberdade e de se tornar, na medida do possível, humano.


“Isto fica feliz em ser útil” Own ♥


Mrs. Doubtfire – Uma babá quase perfeita



Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, Daniel Hillard (Robin Williams) tem um ideia inusitada: veste-se de mulher para pleitear o cargo de babá em seu antigo lar.


Toda vez que paro pra me lembrar dos filmes do Robin que via durante a minha infância lembro deste, e apesar de não me lembrar muito bem da história, ele me traz boas lembranças de risadas e tardes passadas com a minha mãe há algum tempinho atrás. Sinceramente? Preciso muito rever este filme *-*


Jumanji

Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, Alan Parrish, o filho de um empresário, descobre que dentro dele há um jogo chamado× Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga,× Whittle, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire um cinco ou um oito na soma dos dados. Como na jogada seguinte a garota é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de× Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando× Alan, já sendo um homem bem barbado. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969, que já se tornara uma mulher, ainda amedrontada com os episódios de 26 anos atrás. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não terminar.



Este é um dos filmes do ator que mais estão claros pra mim, sabe por que? Só tive coragem para vê-lo depois de grande! Sim, EU SOU MEDROSA! Toda vez que ouvia o som do jogo tocando e aqueles bichos saindo pela casa era hora de desligar a televisão e ir brincar de alguma coisa. Venci essa doideira há um ou dois anos, e toda vez que dá na tevê corro pra assistir, tanto o Robin quanto a Bonnie então perfeitos neste filme *-* Fala aí, você tinha medo ou era apenas a bobona aqui mesmo que tinha? kk


Surpresa em Dobro

Dois grandes amigos, um divorciado sem sorte no amor (Robin Williams) e um solteiro divertido (John Travolta), têm a vida virada de cabeça para baixo quando, inesperadamente, ficam responsáveis por cuidar de gêmeos de sete anos quando estão prestes a realizar o maior negócio de suas vidas. Os dois, que não entendem nada de criança, esforçam-se para cuidar dos gêmeos (Ella Bleu Travolta e Conner Rayburn), o que resulta em uma confusão atrás da outra e talvez em uma nova e recém-descoberta compreensão do que é realmente importante na vida.

Talvez este não seja o melhor filme dele e nem tenha tanta graça assim, mas eu gosto! *-*


Há muitos filmes e programas de tevê de Williams para assistir, um dos filmes do top da minha lista que ainda precisam ser vistos é Sociedade dos Poetas Mortos, um dos grandes sucessos do ator. Assim que assistir venho contar para vocês como foi. Estes são os meus filmes favoritos do Robin e o de vocês, quais são? 







Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Devocional gratuito para baixar
    Não desperdice a sua quarentena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO