Bom dia, Princesa! Tudo bem?
“[…] Tanto a mulher não casada como a virgem preocupem-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. [..]” — I Coríntios 7:34.
Em sua primeira carta aos Coríntios, Paulo orienta as moças solteiras que dediquem seu tempo as coisas do Senhor, que se preocupem com as Suas coisas, para que seus corpos sejam santificados e vivam pelo espírito. As mulheres solteiras tem mais tempo e disponibilidade do que as mulheres que tem casa, filhos, maridos e carreira para cuidar. Mas será que as solteiras tem separado parte do seu dia para se dedicarem ao Reino?
Como jovem e solteira, sei o quanto nós podemos ter os dias preenchidos por obrigações seculares e também o quanto nos vemos envolvidas pelos desejos e anseios da idade.
Muitas vezes nos preocupamos mais em pedir a Deus amor e um relacionamento dos sonhos, do que nos dedicamos a uma vida espiritual, santificada e de trabalho para o Reino. Nós queremos que Deus realize os nossos sonhos, que nos faça bem-sucedidas e felizes, mas pouco nos preocupamos em conhecer a Deus de verdade, em viver uma jornada de intimidade e amizade com o Pai. O mais importante menina, não são as histórias de amor que viram filmes, porém a história que você pode viver ao lado de Deus, se tornando filha legitima e se portando como tal. Deus tem muito a nos mostrar e a fazer através de nós, contudo só poderá fazê-lo se nos dispormos a isso.
Não se preocupe tanto em viver longas histórias de amor, não transforme seus sonhos em ídolos, busque primeiro o Reino, porque todas as demais coisas da vida vos serão acrescentadas (Mt 6:33).
Crie objetivos, metas e sonhos, porém dedique-se em primeiro lugar ao eterno, valerá muito a pena!
— Thaís Oliveira (este devocional faz parte do nosso livro “Bom dia, Princesa!”).
Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.