1 de Agosto de 2013
 
 
 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” 
(Provérbios 31:10) 

Segundo à vontade do nosso Rei, uma mulher deve ser reconhecida pelo seu bom coração, por suas atitudes, por seu amor à Ele, e nós Princesas, que estamos começando nossas vidas agora, devemos seguir os mandamentos do Senhor para sermos virtuosas, para que o nosso Rei olhe lá da glória e diga: “Essa é a minha filha!”


O maior prazer da mulher virtuosa é saber que é reconhecida e valorizada pelo Rei, quão bom é acordar e sentir o Seu amor pela manhã, quão bom é saber que jamais estará só, essa menina-mulher conhece quem é o seu Senhor, e Ele se tornou seu maior amor. 


O coração dela é diferente, ela escolhe fazer o bem, abominando tudo aquilo que é mal. (Provérbios 31:12) Nela se encontra paz e o brilho de Jesus. Não precisa de roupas caras ou um banho de maquiagem para chamar atenção, as pessoas notam que ela é especial por sua sinceridade, por seu amor. Suas obras dão certo, seus sonhos são grandiosos, sua vida possui razão, e muitos não entendem de onde vem tudo isso. 

“A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.”
(Provérbios 31:25-26)
 
Ela é forte, por mais que os gigantes venham e às vezes ela pense que não irá suportar, ela sabe que Deus está no comando da sua vida e Ele jamais falhou. Deus a faz forte, a cada vez que ela dobra seus joelhos e abre seu coração para Ele, uma força divina desce dos céus, trazendo a esta garota força para continuar lutando, fé para continuar acreditando. Hoje ela pode chorar, mas amanha amanhecerá sorrindo. 
 
Esta é uma das grandes diferenças da mulher virtuosa, não desistir fácil. A sua capacidade de acreditar no futuro mesmo que tudo diga não. E é pro enxergar o que vai além da capacidade dos seus olhos, é que Deus preparou para ela sonhos incríveis, que no tempo certo irão começar a se tornar visíveis. 
 
Em seus lábios está a palavra do Senhor, em suas atitudes a sabedoria e bondade que ela pediu e buscou. Sua missão é se tornar uma filha melhor a cada nova dia, lutando contra carne, e correndo com os olhos erguidos aos céus, com o coração atento ao seu Pai.
 
“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.”
(Provérbios: 31:30)
 
Ela sabe que não será o tamanho do seu short ou decote que a fará especial, não será a maquiagem ou o tipo de cabelo, não serão seus passos de dança ou seu jeito de andar, não é nada disso que faz uma mulher, ela quer ser admirada por ser quem ela é, por suas atitudes e sonhos. E primeiramente por seu amor ao Rei.
 
Beleza o tempo leva, corpo sarado caí, cabelo muda, mas o que você fez da sua vida, o que você foi, estará marcado para sempre! 
 
“Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.”
(Provérbios 31:29 e 31)
 
Deus reconhece a mulher virtuosa, chama cada uma pelo nome e as tem como meninas dos Seus olhos, quão magnífico será ser uma verdadeira filha do Rei? Só de imaginar Deus nos chamando é lindo, imagine quando nos encontrarmos com Ele, será inenarrável. Eu quero ser uma mulher virtuosa, quero seguir os mandamentos do meu Pai e fazer Tuas vontades, porque ninguém me amou tanto quanto Ele, e ninguém jamais fará. Quero ser reconhecida no céu e não na terra, quero ser linda para Ele, quero ter o coração lindo!
 
O valor de uma mulher está no que ela é!
 
Mulher Virtuosa – Diante do Trono
 
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Pequenas alegrias
    Garotas comuns também são legais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO