5 de Dezembro de 2019

Bom dia, Princesa! Como você está hoje? Espero que bem.

“Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar uma família por meio dela”. Abrão atendeu à proposta de Sarai. — Gênesis 16:2

Sarai estava cansada de esperar no Senhor, há dez anos Ele prometera a Abrão que eles teriam um filho e que seus descendentes seriam tão numerosos quanto às estrelas do céu. Mas até agora nada! Será que Deus não via que ela e Abrão eram tementes a Ele e que mereciam receber o que Ele prometera?

Talvez Deus estivesse precisando de uma ajudinha… Uma mãozinha extra é sempre bem-vinda, não é mesmo? Que mal haveria em Abrão se deitar com Hagar e ela lhes dar um filho? Com um bebê finalmente a família estaria completa!

Abrão não foi resistente à ideia, deitou-se com a serva Hagar, e ela concebeu, em breve daria à luz um filho seu. O que Sarai não esperava era que Hagar fosse começar a se achar por causa da gravidez. Toda vez que elas se encontravam Hagar a olhava da cabeça aos pés, os olhos sempre carregados de desprezo (Gn 16:4).

A ajudinha que Sarai decidiu dar a Deus foi bem desastrosa, além de maltratar Hagar e a expulsá-la de suas terras no futuro (carregadas de amor essas ações!), o desespero de Sarai gerou conflitos que acontecem até hoje.   

O desespero daquela mulher era reflexo da sua incredulidade. Sim, a fé dela estava descendo pelo ralo, e lembre-se: sem fé é impossível agradar a Deus!

Dar jeitinhos não são atitudes inteligentes. Deus não precisa da sua ajuda para cumprir uma promessa, Ele a tornará real quando você menos esperar.

Não dê jeitinho, não crie maldições! Seja paciente, recorde da promessa, espere um pouco mais. Deus cumpre suas promessas!

— Thaís Oliveira, livro “Bom dia, Princesa!”


Lembrando princesa, que você pode ouvir nossos devocionais em primeira mão através do nosso Podcast que está disponível em diversas plataformas, como o Spotify e o Google Podcast. Se você nos seguir por lá receberá em primeira mão!

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Devocional gratuito para baixar
    Onde você coloca suas expectativas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO