23 de Março de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem? Espero que sim.

Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. — I Coríntios 10:31.

Nos últimos dias, a rotina não apenas dos brasileiros, mas de toda a humanidade tem sido modificada por causa do Coronavírus (Covid 19), uma vez que temos sido aconselhadas a ficar em casa o máximo possível, para proteger a nós mesmas e aos outros também.

Assim como qualquer tempo livre, esse tempo em casa pode ser negativo se não soubermos utilizá-lo de maneira sábia. Com tantas informações falsas e negativas chegando até nós, é muito fácil apegar-se ao medo, a insegurança e entregar-se ao desespero. Bem como, é muito fácil mergulhar na procrastinação, alimentando-se de filmes, séries e qualquer outro conteúdo que pode não nos fazer bem.  

Cientes disso, precisamos aproveitar esse tempo da melhor maneira possível, nos lembrando das palavras de Paulo aos coríntios: fazer tudo para a glória de Deus. Nós devemos procurar glorificar a Deus por meio de tudo o que fazemos, seja trabalhando ou até mesmo sentadas no sofá de casa, descansando enquanto assistimos alguma coisa. Devemos ter como desejo honrar ao Senhor sempre, e nesses dias de quarentena nós podemos aproveitar para colocar isso em prática. Por isso, aqui vão algumas sugestões do que fazer:

  • Aproveite esses dias para ler a Bíblia (seja começando uma meta de leitura ou colocando em dia a leitura atrasada);
  • Leia bons livros (que agreguem a sua fé, que te ensinem algo bacana);
  • Assista conteúdos que vão te trazer bons ensinamentos, esperança e alegria;
  • Aproveite a oportunidade de estar próxima daqueles que moram com você e até mesmo daqueles que estão distantes, comunicando-se através da internet/celular;
  • Faça bom uso das redes sociais e leve esperança e Palavra de Vida aqueles que precisam;
  • Traga a memória aquilo que te traz esperança;
  • Não se esqueça de seguir as recomendações médicas e cuidar-se direitinho.

Por mais difíceis e dolorosos que esses dias sejam, podemos aproveitar esse momento de quarentena para crescer na fé, para aprender e até mesmo amar e cuidar das pessoas a nossa volta. Lembre-se de glorificar ao Senhor, mesmo com suas ações mais simples, isso fará com que mesmo em meio as dificuldades haja esperança e paz.


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO