17 de Março de 2020

Bom dia, Princesa!

O que havia recebido cinco talentos […] aplicou-os, e ganhou mais cinco. Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois. Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor. — Mateus 25:16-18.

Assim como este homem, Deus nos deu talentos segundo a nossa capacidade. Algumas de nós podem cantar, outras pregam muito bem, enquanto outras tem um amor especial por evangelização e, outras ainda podem arrasar nos almoços e jantares dos retiros. Cada uma de nós foi agraciada com um dom escolhido pelo próprio Deus, para que o usemos em favor do seu reino.

Algumas permitiram que Deus as capacitasse ainda mais e estão transformando os cinco talentos em dez. Outras, transformaram os dois talentos que receberam em quatro, mas aquela moça que recebeu apenas um talento tem tanto medo de perdê-lo que preferiu enterrá-lo a fazer qualquer outra coisa.

Talvez você também tenha medo, se ache incapaz e indigna de pôr em prática aquilo que Deus te chamou para fazer. Cantar? Jamais! Pregar? Quem sou eu? Não passo de uma filha pecadora… Seu passado te impede de pôr em prática seu dom? Você ouviu demais que não é boa em nada e acreditou? Desconheço o que te leva a enterrar os seus dons, todavia conheço o desejo de Deus em te usar.

Muitas almas precisam ser alcançadas e podem ser através do que Deus quer fazer em sua vida. Espero que você faça. Não tenha medo de Deus nem do que Ele te chamou para fazer, nós realmente não somos capazes por conta própria, contudo, Deus está disposto a nos ensinar, inspirar e guiar.

Senhor, nos ensine a pôr em prática o nosso dom. Tira todo medo, todo trauma, tudo aquilo que nos impede. Estamos à Sua disposição, nos use Pai.


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO