9 de Junho de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. — Filipenses 4:19.

O que você está esperando para ser feliz? Será que está à espera de um rapaz para finalmente sair desse quarto, e fazer coisas simples e divertidas, como ir ao cinema ou tomar um sorvete? Será que está à espera de um par para finalmente sentir-se plena e completa?

Não sei se você já foi ou ainda é esse tipo de garota. Talvez toda moça já tenha passado por isso, ou não. Calma, não estou aqui para julgá-la. Quero apenas te ajudar. Nos livros e filmes românticos as mocinhas estão sempre à espera do cara que as farão felizes de verdade. Parece até que não há vida além do romance. E na vida real, existem muitas garotas cristãs acreditando que só serão completas quando se casarem, tiverem um lar e filhos. Não quero reduzir a importância do casamento, de fato ele é uma bênção, um projeto de Deus, mas o casamento não é tudo. O casamento não é garantia de plenitude, felicidade e sucesso.

Uma história de amor não é o antídoto para as suas feridas, traumas e carências. Você não precisa de um casamento para ser feliz. Não precisa esperar alguém para ser feliz. Tudo o que você precisa é Jesus. Apenas em Jesus nós encontramos tudo o que precisamos para viver: paz, alegria, plenitude, senso de propósito… Lembra da mulher samaritana? Ela já havia sido casada 5 vezes e estava no sexto relacionamento, mas ainda não havia encontrado o que de fato a preencheria: Jesus. Ao se encontrar com o Mestre, Ele a ofereceu a água da vida, aquela que jamais a deixaria com sede outra vez (Leia João 4:12-26). Essa água é o próprio Jesus!  

É triste ver o quanto as pessoas procuram acalentar suas carências por meio de outras pessoas. É triste porque sabemos que isso não dá certo. Quando uma pessoa entra em um relacionamento ansiando que o parceiro a faça plena e feliz, ela tende a se decepcionar e se frustrar, e ao término daquela relação, ela acaba procurando outra pessoa para ocupar o vazio em seu coração… Não deposite a responsabilidade da sua felicidade em outro ser humano tão falho quanto você.

Jesus é o único capaz de preencher todo o nosso vazio, de saciar toda a nossa sede por afeto, amor e propósito. Quando você se permite entregar-se totalmente ao Senhor, entendendo que Ele é o seu Pai e que você foi criada para viver um relacionamento com Ele, à medida em que você O conhece e se relaciona com Ele, você acaba se conhecendo também e de pouco a pouco descobre para que nasceu, qual valor possui e quem é. Quando o espelho deixa de estar embaçado, e você se enxerga com a olhos de Deus, é possível compreender que o casamento e o amor são um presente, mais uma dádiva de Deus, a cobertura do bolo, mas não o seu tudo.  

Agora é com você!

Você pode ser feliz agora. Começando hoje mesmo. Ser feliz por ter sido amada e salva por um Deus poderoso. Você pode descobrir para o que nasceu e o que Deus deseja fazer através de você. Aposto que existem habilidades e dotes aí em você que Deus anseia usar para abençoar outras vidas, e a você também, claro! Aproveite sua solteirice, moça. Esse é um tempo para estar pertinho de Deus e construir a pessoa que Ele te criou para ser.


Para ouvir nossos devocionais em primeira mão, basta acessar nosso Podcast. Escolha a plataforma de sua preferência. Lembrando que o acesso é gratuito!

Você também pode ouvir por alguma dessas abaixo:

Google Podcast

Radio Public

Breaker

Anchor

Tenha um dia abençoado!

Até amanhã!

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

One Comment

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO