19 de Novembro de 2019

Bom dia, Princesa! Como você está hoje?

Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.

— Lamentações 3:24.

Passei a minha adolescência toda fazendo planos: escolhi a profissão dos sonhos e a melhor faculdade para fazê-la, planejei minha mudança para outro estado, pensei em como seria ser independente e morar longe dos meus pais… Na minha cabeça estava tudo pronto: queria ser adulta logo! Concluí o 3º do ensino médio com boas notas e sendo oradora da turma. Estava ansiosa pelo ano seguinte!

Prestei vestibular, fim o Enem e me escrevi em vários programas do governo… Só precisava esperar a aprovação, e ela veio, consegui a faculdade que queria, mas como areia o sonho escorregou entre os meus dedos. Precisei ficar seis meses em casa antes de finalmente conseguir realizar o sonho de ir para a faculdade.

Aqueles seis meses não foram muito fáceis e em muitos momentos minha alma se afligiu (Lm 3:19-20), chorou e desejou que a vida fosse mais simples. No início eu fiquei um pouquinho brava com Deus por não ter realizado o meu sonho, mas ele foi bondoso o suficiente para me ensinar que tudo o que eu precisava fazer era esperar e confiar nele.

Depositei minha confiança no Senhor e transformei meu tempo de espera em produção, fiz outras coisas, outros cursos, novas amizades e o melhor de tudo: me acheguei a ele. Com a minha confiança guardada no coração de Deus quando o período de espera chegou ao fim fui surpreendida com um sonho muito maior, um sonho que Deus havia escrito para mim.

Senhor, nos ensina a depositar a esperança em Ti, seja nos dias bons ou maus. O Senhor é a nossa rocha, refúgio e fonte de esperança!


Lembrando que você pode ouvir nossos devocionais em primeira mão através do nosso Podcast! Não esquece de nos seguir por lá para receber as novidades em primeira mão, viu?

Tenha um dia abençoado!

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO